Trancafiada
Justiça mantém prisão de influenciadora picareta
Deolane Bezerra voltou pra cadeia após dar entrevista e descumprir medida cautelar
João Batista [editores@diarinho.com.br]
A Justiça de Pernambuco manteve a prisão preventiva da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, após audiência de custódia na quarta-feira.
Investigada em uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais, Deolane tinha deixado o presídio na segunda para responder ao processo em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, mas voltou a ser presa na quarta por descumprir medidas cautelares.
Deolane seguirá presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, em cela reservada pra “resguardar sua integridade física”.
Ainda na terça, a prisão domiciliar da influenciadora foi revogada. Segundo a Justiça, Deolane descumpriu duas das medidas cautelares, incluindo a proibição de se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.
Ao sair da cadeia na segunda, Deolane declarou que sua prisão foi “criminosa” e “cheia de abuso de autoridade por parte do delegado”. Ela ainda afirmou ter sido calada e que não poderia falar sobre o processo.
Em uma postagem nas redes sociais, que motivou a perda do direito à prisão domiciliar, a influenciadora apareceu com uma tarja na boca e de olhos fechados.
A primeira prisão da advogada foi na quarta-feira da semana passada, quando ela e sua mãe, Solange Bezerra, foram detidas durante a operação policial. Um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pede a soltura de Solange.