NAVEGANTES
Aeroporto fica lotado com oito voos pra SP cancelados
Baixa visibilidade mantém operações por instrumentos
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
A manhã de quarta-feira foi de caos no aeroporto de Navegantes. Os voos ficaram suspensos até as 8h50 devido à neblina. Com a falta de visibilidade, oito voos para São Paulo foram cancelados, deixando o terminal superlotado e causando muitas reclamações dos passageiros.
Uma passageira, que ia para São Paulo para conferir a Bienal, tinha decolagem marcada para as 9h. “Chegamos às 7h50 e o painel informava que o voo estava previsto. Cinco minutos depois, foi cancelado por causa da neblina”, conta.
A falta de visibilidade impediu o embarque e resultou no cancelamento de voos para São Paulo capital e Campinas. Com a reabertura para pousos e decolagens com instrumentos, as companhias aéreas começaram a reorganizar os voos. “Os voos para Guarulhos e Campinas foram liberados após as 10h. No entanto, os voos para Congonhas só começaram a sair a partir das 12h”, comentou a passageira. Ela foi realocada em um voo com previsão de saída às 12h, mas como houve atraso no embarque, só deixou o terminal às 13h – quatro horas após o horário inicialmente previsto.
A CCR Aeroportos disse que as companhias realocaram os passageiros dos oito voos cancelados do período da manhã para outros horários, causando atrasos e remarcações de passagens.