BALNEÁRIO CAMBORIÚ
PL de Balneário Camboriú é multado por materiais de campanha com apoio do Republicanos
Justiça definiu que Republicanos permaneça na coligação com Juliana Pavan (PSD)
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]

O candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Peeter Grando (PL), foi multado e obrigado a retirar materiais de campanha que mencionavam o apoio do partido Republicanos. A decisão é do juiz Rodrigo Coelho Rodrigues, que reafirmou a validade da convenção do Republicanos realizada em 5 de agosto, na qual o partido decidiu apoiar a candidatura de Juliana Pavan (PSD) e Nilson Probst (MDB).
A convenção contou com a presença de parte dos filiados do Republicanos, enquanto outro grupo optou por apoiar a convenção do PL, que aprovou a candidatura de Peeter Grando e David La Barrica. Em 15 de agosto, foi realizada uma segunda reunião com a tentativa de anular a convenção anterior e firmar apoio ao PL, o que gerou um processo judicial.
Continua depois da publicidade
A Justiça anulou a reunião de 15 de agosto e determinou que o Republicanos permaneça na coligação com Juliana Pavan (PSD). Para o presidente do Republicanos, Galeno de Castro, o partido sofreu uma "intervenção malfeita e malsucedida".
A Executiva Estadual ainda tentou afastar Galeno da presidência e nomeou Ricardo de Oliveira Garozzi (Dinho) em seu lugar. No entanto, a Justiça destituiu Dinho e manteve Galeno no comando do diretório municipal do Republicanos em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Laura Testoni
Formada em Jornalismo em 2020 pela Univali, atua na redação do DIARINHO desde 2018, com produção de conteúdo para o site e redes sociais, além de desenvolvimento de estratégias.