BALNEÁRIO CAMBORIÚ
PL de Balneário Camboriú é multado por materiais de campanha com apoio do Republicanos
Justiça definiu que Republicanos permaneça na coligação com Juliana Pavan (PSD)
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
O candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Peeter Grando (PL), foi multado e obrigado a retirar materiais de campanha que mencionavam o apoio do partido Republicanos. A decisão é do juiz Rodrigo Coelho Rodrigues, que reafirmou a validade da convenção do Republicanos realizada em 5 de agosto, na qual o partido decidiu apoiar a candidatura de Juliana Pavan (PSD) e Nilson Probst (MDB).
A convenção contou com a presença de parte dos filiados do Republicanos, enquanto outro grupo optou por apoiar a convenção do PL, que aprovou a candidatura de Peeter Grando e David La Barrica. Em 15 de agosto, foi realizada uma segunda reunião com a tentativa de anular a convenção anterior e firmar apoio ao PL, o que gerou um processo judicial.
A Justiça anulou a reunião de 15 de agosto e determinou que o Republicanos permaneça na coligação com Juliana Pavan (PSD). Para o presidente do Republicanos, Galeno de Castro, o partido sofreu uma "intervenção malfeita e malsucedida".
A Executiva Estadual ainda tentou afastar Galeno da presidência e nomeou Ricardo de Oliveira Garozzi (Dinho) em seu lugar. No entanto, a Justiça destituiu Dinho e manteve Galeno no comando do diretório municipal do Republicanos em Balneário Camboriú.