FERIADO
Sábado de sol terá desfiles de 7 de Setembro na região
Camboriú, Itapema, Itajaí, Penha e Piçarras têm desfiles. Navegantes não tem programação
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O sábado será de sol entre nuvens, com clima agradável para os desfiles de 7 de setembro na região. Seis cidades da região terão o ato cívico em comemoração à Independência do Brasil. São elas: Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Itajaí, Penha e Piçarras.
Em Itajaí, o desfile começa às 9h, na avenida Beira Rio. Com o tema “Itajaí, uma história de cooperação e desenvolvimento”, o evento deve reunir seis mil pessoas e mais de 70 entidades. O trajeto vai do Centreventos até a rua Tubarão.
Balneário Camboriú terá dois desfiles, um no centro, às 9h, na Quarta avenida, com o tema “Balneário Camboriú: 60 anos de história”, e outro na Barra, às 14h30.
Camboriú abordará o tema “Natureza preservada, vida prolongada”. O desfile será dividido em dois momentos: pela manhã no Tabuleiro, às 8h, e à tarde no centro, às 13h30.
Penha terá concentração na escola Laci dos Santos Leite, com o desfile pela avenida Nereu Ramos, às 9h. O tema será “Pátria amada Brasil, sustentabilidade - transformando para o futuro”.
Em Piçarras, o desfile será às 8h30, também na avenida Nereu Ramos, com foco em educação inclusiva e ambiental.
Em Itapema, o desfile será às 14h, na avenida Beira-mar, entre as ruas 153 e 135, com o tema "Itapema, uma cidade acolhedora".
Navegantes não terá programação de 7 de setembro, pois a cidade promoveu um desfile na celebração do seu aniversário, em 26 de agosto.
Sol e calor
O final de semana deve ter bons períodos de sol, mas as nuvens podem aparecer no decorrer do dia, segundo o laboratório de Climatologia da Univali. Haverá chance de nevoeiro ocasional.
A partir deste sábado as temperaturas estarão mais quentinhas na região. Para sábado e domingo mínimas entre 14/16°C e máximas entre 28/30°C. Já a próxima semana começará quente, com temperaturas perto dos 30°C entre segunda e quarta-feira, segundo o climatologista Sergey Araújo.