220 anos de prisão
Assassino da creche em Blumenau é condenado
Ele matou quatro crianças e tentou assassinar outras cinco
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O júri popular condenou Luiz Henrique Lima, autor do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, a 220 anos de prisão em regime fechado. O crime, em abril do ano passado, tirou a vida de quatro crianças e deixou cinco pequenos feridos.
O julgamento, que ocorreu na quinta, trouxe alívio às famílias das vítimas. “Não há pena que traga nossas crianças de volta, mas saímos daqui um pouco mais aliviados. Precisamos seguir nossa caminhada”, disse Alconides de Sena, diretora da creche. Do lado de fora do fórum, familiares das vítimas trocaram abraços e solidariedade.
Luiz foi condenado por homicídio qualificado de quatro crianças e tentativa de homicídio de outras cinco, com agravantes como motivo torpe e uso de meio cruel. “Os crimes que ele cometeu foram os mais cruéis, e espero que fique preso para sempre. Nosso ninho continuará vazio, mas isso fecha um ciclo”, falou Lidiane da Cunha, madrinha de uma das vítimas.
Em 5 de abril de 2023, Luiz invadiu a creche com uma machadinha e atacou as crianças no pátio. As vítimas fatais foram Bernardo Machado, 5 anos; Bernardo da Cunha, 4 anos; Larissa Maia Toldo, 7 anos e Enzo Barbosa, 4 anos. O agressor fugiu, mas se entregou à polícia.