SELO SOCIAL
Organização de Balneário Camboriú é a única catarinense em fórum da ONU
Evento de homenagens vai até quinta-feira e reúne autoridades do mundo inteiro
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]

O Instituto Selo Social integra a delegação brasileira no Fórum Político de Alto Nível da Organização das Nações Unidas (ONU). A entidade, uma organização da sociedade civil com sede em Balneário Camboriú, é a única representante de Santa Catarina no evento que acontece até nesta quinta-feira em Nova Iorque, Estados Unidos.
O Selo Social faz parte da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, do Governo Federal. O evento da ONU reúne autoridades globais para avaliar o progresso dos países em direção à Agenda 2030 e seus 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que promovem ações para um mundo melhor.
Continua depois da publicidade
Carina Giunco, diretora executiva do Selo Social, explica que o instituto representa SC e o país como um exemplo de boas práticas dos ODS. São 17 ODS, mas o Brasil adotou voluntariamente a criação de mais um objetivo, voltado para a promoção da igualdade étnico-racial. A meta é garantir que todas as pessoas tenham acesso igualitário a oportunidades, recursos e direitos fundamentais.
O que é Selo Social?
Continua depois da publicidade
O Instituto Selo Social, criado há uma década em SC, atua para capacitar, incentivar e certificar gratuitamente iniciativas de impacto social desenvolvidas pelos três setores da sociedade. Em 10 anos de atuação, o Selo Social já certificou 1800 organizações e 5000 projetos sociais em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.