ITAJAÍ
Morre a professora Marialva Spengler
Ela deu aula por anos no curso de história e pedagogia da Univali
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A professora Marialva Spengler morreu no fim da noite de sexta-feira aos 68 anos. Ela estava internada na UTI do hospital da Unimed Litoral. A causa da morte não foi informada pela família. O velório foi no crematório Vaticano, no sábado. O sepultamento foi em Gaspar.
A morte da professora gerou comoção nas redes sociais. Marialva trabalhou por anos no Colégio João Goulart e na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde atuou no curso de história e de pedagogia.
Continua depois da publicidade
“Tua vida foi louvável! Espalhaste sementes do bem por onde passaste, colheste alegrias, soubeste perdoar, ensinaste a amar sem distinção, acolheste quem precisava e o fazias com maestria. Como dizias, família é tudo. Estar na Igreja era estar na própria casa, rodeada de crianças da catequese era uma bênção para ti e estar em meio a flores era natural. Siga em paz e na paz do Senhor. Te amaremos para sempre”, escreveu uma amiga.
O escritor Magru Floriano, ex-presidente da Associação dos Professores da Univali, lembrou da trajetória da professora. “Quando fui presidente da Associação dos Professores da Univali, Marialva era uma associada presente, atuante e entusiasmada. Guardo boas recordações e deixo minhas condolências aos amigos e familiares”, escreveu.
Ex-alunos também prestaram homenagens. “Muito triste. Uma excelente professora. Tive a honra de ser sua aluna na faculdade”, comentou Marlene Huebes.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
