Edson Piriquito conversou com a reportagem do DIARINHO e disse que nesta quinta-feira já se apresentará ao prefeito Elcio, de Camboriú, e também manda-chuva do MDB municipal, para oficializar seu desejo de concorrer como pré-candidato a prefeito pelo partido. "Agora o jogo começou de verdade. Vou pedir [ao partido] o direito de começar a fazer o trabalho de pré-campanha na rua e depois pedir para que me aceitem a concorrer a vaga na convenção municipal", completou.
Continua depois da publicidade
Piriquito é natural de Balneário Camboriú e foi vereador e prefeito da cidade de 2009 a 2016. Ele destaca que parte da sua infância e juventude foi vivendo no bairro ...
Piriquito é natural de Balneário Camboriú e foi vereador e prefeito da cidade de 2009 a 2016. Ele destaca que parte da sua infância e juventude foi vivendo no bairro Tabuleiro, em Camboriú (na divisa com BC).
Continua depois da publicidade
Ele diz que escolheu concorrer a candidato na cidade-mãe por ter afinidade com a cidade, além do vínculo político e do reconhecimento que ele acredita ter pelas obras que fez enquanto prefeito de BC e que uniu as duas cidades, como a ponte que liga o bairro Vila Real, de Balneário, com o São Francisco de Assis, em Camboriú, e a disponibilização de atendimentos da saúde em BC para os moradores de Camboriú. "Foi um modelo implementado na minha gestão que dá certo até hoje", afirma.
Adversário ou aliado de Pavan?
Assim como Piriquito, outro ex-prefeito de BC é pré-candidato em Camboriú: Leonel Pavan, mas pelo PSD. Piriquito deixou claro que não descarta a possibilidade de uma aliança. Ele diz que irá conversar com todos os partidos da cidade para unir forças para uma "mudança por Camboriú".
Continua depois da publicidade
Piriquito elogiou o trabalho do ex-adversário Pavan e disse que ambos compartilham da mesma vontade, "que é governar para melhorar" a capital da pedra.
Ele explicou que até pensou em concorrer a uma vaga em Balneário Camboriú. "Diante do formato político que se encontra hoje nas duas cidades, creio que posso contribuir mais em Camboriú do que BC", completa.
Piriquito finalizou a conversa dizendo que as pessoas precisam parar com o preconceito de achar que "pessoas de fora" não são boas opções. "Não existe a necessidade da pessoa nascer na cidade para ser administrador dela. Existe a capacidade administrativa", discursou.