Três vítimas fatais
Balneário Camboriú tem mais uma morte causada por dengue
Vítima era moradora do centro e tinha 92 anos
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
A terceira morte por dengue foi confirmada em Balneário Camboriú na manhã desta terça-feira. A vítima é uma idosa de 92 anos moradora do centro.
Segundo o município, a morte foi no dia 11 de abril, na casa da senhora. A confirmação do óbito por conta da dengue só foi feita nesta terça-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina.
A primeira morte por dengue em Balneário foi confirmada no dia 10 de abril. Na ocasião, a paciente também era uma mulher idosa, de 87 anos, que morava no centro. Ela faleceu no dia 24 de março no Hospital do Coração.
No dia 19 de abril veio a confirmação do segundo óbito por conta da doença. A vítima foi um homem de 73 anos. Ele morava no bairro dos Municípios. O paciente morreu no dia 12 de abril no Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Os principais sintomas da dengue são febre, dor muscular, nas articulações e na cabeça. Os pacientes também podem sentir náuseas, ter ânsia de vômito e apresentar machas vermelhas na pele.
Em Balneário Camboriú, a Secretaria de Saúde orienta os moradores com sintomas da doença a procurar o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, no antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso, no bairro dos Municípios. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h. Aos domingos e durante a noite, os pacientes podem procurar a UPA das Nações e o PA da Barra.
Além disso, a pasta recomenta que moradores com sintomas leves podem buscar o atendimento via Telemedicina. A consulta é on-line e gratuita. Ela pode ser feita clicando aqui.
No último boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira, Balneário Camboriú tinha 3600 casos positivos confirmados da doença.