REDES SOCIAIS
Bolsonarista das bandeiras, comboio da PM e caso Orelha bombaram nas redes
Postagens foram as mais vistas da semana no Facebook, Instagram e TikTok
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
As redes sociais do DIARINHO tiveram um baita engajamento na última semana. O conteúdo mais assistido no Facebook foi o vídeo sobre um ativista de São Francisco do Sul que afirma ter comprado 50 mil bandeiras do Brasil para mobilizar a cidade em um ato pedindo a libertação do ex-presidente Jair Bolsonaro. A publicação ultrapassou 279 mil visualizações, com cerca de oito mil comentários e quase 30 mil interações.
No Instagram e no TikTok, o vídeo com maior alcance mostrou um comboio da Polícia Militar chamando a atenção no trânsito da Transilvânia, nome popular da avenida Adolfo Konder, no bairro São Vicente. A movimentação ocorreu após uma operação contra o tráfico de drogas que resultou na prisão de cinco pessoas. No TikTok, o vídeo teve mais de 42 mil visualizações e 1,2 mil curtidas. Já no Instagram, a postagem alcançou mais de 235 mil visualizações e cerca de três mil curtidas.
Continua depois da publicidade
O carrossel mais visualizado da semana foi sobre o caso Orelha, após a Polícia Civil divulgar o desfecho da operação. Os envolvidos foram indiciados pelo assassinato de um cão comunitário em Florianópolis e de três adultos por coação no curso do processo. A publicação somou mais de 81 mil visualizações e aproximadamente mil interações.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
