ITAJAÍ
Praça da Fazenda virou ponto de consumo de drogas, diz denúncia
Moradora flagrou usuária fumando maconha
Estagiária Ana Júlia Kamchen - sob supervisão da jornalista Fran Marcon [editores@diarinho.com.br]
A praça da rua Júlio Willerding, no bairro Fazenda, em Itajaí, teria virado um ponto de consumo de drogas, segundo a denúncia de uma vizinha. A mulher flagrou uma usuária fumando maconha no meio da tarde da quarta-feira passada e registrou a cena.
O pedido da vizinha é pela intensificação de rondas policiais pela área. “Eu, como moradora, me sinto amedrontada e tenho certeza que os outros moradores também”, explica.
O capitão Robson Joubert, do 1° BPM de Itajaí, afirma que denúncias sobre o uso de drogas em espaços públicos são comuns na cidade. Quando há mais tempo na rotina, a guarnição faz abordagens espontâneas para coibir a prática. Porém, o capitão explica que a intensa demanda de ocorrências dificulta este serviço ostensivo.
“Quando tem denúncia assim gerada através do 190, se tem guarnição disponível ela se desloca ao local e tenta abordar os suspeitos para confirmar a denúncia”, acrescenta Joubert. Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada na praça nos últimos 10 dias.