NAVEGANTES
Briga entre alunas acaba em ameaça e BO na polícia
Mãe de menina que apanhou foi até a saída da escola pra ameaçar as coleguinhas
Estagiária Ana Júlia Kamchen - sob supervisão da jornalista Fran Marcon [editores@diarinho.com.br]
A mãe de uma aluna de 12 anos teria ameaçado as coleguinhas da menina após uma discussão na escola municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, no centro de Navegantes. Isto é o que denuncia o pai de outra aluna envolvida na briga. O problema teria começado porque a filha da mulher teria apanhado das outras meninas.
“Minha filha se encrencou com uma colega, e as amigas da minha filha bateram na menina. Todas as envolvidas foram para a diretoria e os pais foram chamados na escola. Eu fui o único que foi na escola tentar resolver. A mãe da menina que apanhou foi afrontar as meninas. [A mãe] não foi na diretoria e sim na saída da escola”, denuncia o pai.
A discussão entre as alunas do 7° ano da unidade escolar aconteceu na segunda-feira da semana passada. Funcionários da escola separaram as meninas e os responsáveis foram chamados para uma conversa com a direção escolar. Porém, a mãe da menina agredida teria ido até a escola no dia seguinte para confrontar as colegas. A cena foi gravada por alunos e o pai registrou boletim de ocorrência contra a mulher por ameaça, junto à Polícia Civil, na última quarta-feira.
Ao DIARINHO, a escola Neusa Maria afirma que as partes envolvidas foram chamadas para uma “conversa franca e aberta”, para entender o contexto do conflito e orientar os alunos e responsáveis de forma apropriada.
“A escola reitera seu compromisso com um ambiente seguro e acolhedor para todos, repudiando veementemente qualquer forma de violência, seja verbal ou física. [...] Reconhecemos a importância da família nesse processo, mas é fundamental destacar que a escola orienta e encaminha para os órgãos competentes para tomar as devidas providências”, informou a unidade escolar.