Reclamação
Paciente reclama de demora no atendimento de clínica particular de Itajaí
Clínica explica que tá em reforma e com muita demanda por causa da dengue e da gripe
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]
Um paciente entrou em contato com o DIARINHO para se queixar da demora no atendimento da Clínica São Lucas, no centro de Itajaí. A unidade particular de saúde é especializada em exames de imagem e de laboratório. O homem esperou por quase uma hora só para conseguir agendar o exame de raio-x da filha, na terça-feira da semana passada. Segundo o relato, a demora seria motivada pela falta de funcionários.
“Apenas uma funcionária para atender dezenas de pessoas. Os atendimentos antigamente eram divididos em setores, hoje está tudo centralizado em um único balcão onde não tem gente suficiente pra trabalhar. E também não aparece ninguém para explicar ou dar um suporte para a única funcionária presente no balcão”, reclamou.
Em nota, a Clínica São Lucas explica que unificou as recepções da unidade com o intuito de proporcionar mais conforto aos pacientes. Em paralelo, a clínica iniciou uma reforma e a troca de equipamentos em diversos setores.
O setor de raio-X será o próximo a passar pela reforma, com troca de equipamentos e criação de um espaço exclusivo, onde será feita a entrega de resultados dos exames, o que deve diminuir o tempo de espera na recepção.
A clínica ainda reitera que mantém um quadro de colaboradores compatível, mas que também está sofrendo os impactos da alta demanda causada pela epidemia da dengue e gripe.
“Esperamos que em breve tudo isso seja passado, e que nossa rotina possa voltar ao normal”, conclui a nota.