Balneário
Pré-candidato a prefeito denuncia “golpe” dentro do União Brasil
Intervenção do diretório estadual foi pra abrir mão de candidatura própria e apoiar indicado por Fabrício
João Batista [editores@diarinho.com.br]
O empresário e pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, ex-vereador Claudir Maciel, que tinha trocado o PSD pelo União Brasil pra corrida à prefeitura, vai mudar de partido após denunciar um “conluio” entre o prefeito Fabrício Oliveira (PL) e o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), pra “golpear” o diretório municipal de sigla em BC.
Segundo Claudir, a intervenção seria pra prejudicar o projeto de uma candidatura "alternativa" para a cidade, que vinha sendo construída no União Brasil. “Pela segunda vez, forças políticas externas se manifestam no sentido de impedir uma candidatura do povo e buscam perpetuar a elite econômica que governa nossa cidade”, discursou o pré-candidato.
Ele reclamou do presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Schiochet, em “aceitar este golpe e intervir no diretório local, na tentativa de impedir nossa candidatura”.
A decisão teria quebrado a confiança interna. “O diretório catarinense do União Brasil destrói neste momento um dos principais pilares de um partido, que é a confiança. Ninguém mais terá segurança na palavra desta gente”, criticou.
Claudir diz que buscará uma nova sigla. “Podem novamente nos retirar o partido, para privilegiar o mesmo grupo que governa nossa cidade há mais de 30 anos e que já está acomodado e não quer fazer as mudanças necessárias para Balneário Camboriú, mas não podem impedir que o povo se organize e retome aquilo que é do próprio povo”, completa a nota.
As fileiras do União Brasil em BC devem ganhar nos próximos dias o comando do vereador Anderson Santos (Podemos), da base governista na câmara.
Na semana passada, ele confirmou que migrará de partido, numa negociação que prevê uma nominata de 20 candidatos a vereador e apoio ao nome indicado pelo prefeito Fabrício Oliveira à sucessão na prefeitura.