BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Filho “zero quatro” de Bolsonaro entra no PL e confirma pré-candidatura a vereador em BC
Jair Renan recebeu filiação das mãos do governador Jorginho
João Batista [editores@diarinho.com.br]
O filho “zero quatro” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, oficializou a entrada do partido do pai, apresentando a filiação à sigla na segunda-feira. Ele posou com o governador Jorginho Mello, presidente do PL em Santa Catarina, e confirmou a pré-candidatura a vereador em Balneário Camboriú.
“Compatriotas sulistas, quero comunicar a todos vocês que hoje eu me filiei ao PL, sou pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú. Quero agradecer ao governador Jorginho Mello por essa grande honra em fazer parte do time PL. Ao povo catarinense: saibam que estou nessa guerra até depois do fim, por nossa liberdade”, escreveu nas redes.
A filiação de Jair Renan aconteceu uma semana após a Polícia Civil do Distrito Federal (DF) o indiciar por suspeita de fraude a documentos para conseguir um empréstimo bancário. No processo encaminhado ao Ministério Público, a polícia apontou a prática de crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro. Se o MP decidir apresentar denúncia à justiça, Jair Renan vira réu.
Apesar de responder ao processo, Renan ainda poderá concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Apenas no caso de condenação a justiça proibiria a candidatura.