ELEIÇÕES
Márcio “Dedé” Gonçalves, Anna Carolina, Marcelo Sodré e Tarcízio Zanelato também são pré-candidatos em Itajaí
Nomes se juntam a outros três postulantes a prefeito já anunciados pelos partidos
João Batista [editores@diarinho.com.br]
O secretário de Obras, Márcio “Dedé” Gonçalves (União Brasil), o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT), a vereadora Anna Carolina Martins (PSDB) e o ex-secretário de Obras, Tarcízio Zanelato (PP), também confirmaram a pré-candidatura à prefeitura de Itajaí nas próximas eleições. Eles não constavam na matéria publicada nesta sexta-feira pelo DIARINHO com os pré-candidatos já anunciados pelos partidos pra disputa no município.
Com isso, a corrida pelo paço municipal conta com seis pré-candidatos definidos até o momento, incluindo o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), João Paulo Tavares Bastos (PT) e Osmar Teixeira (PSD). Na semana que vem, é esperado que o PL defina o nome da sigla que vai concorrer. A disputa está entre o vereador Rubens Angioletti e o secretário estadual de Portos, Robison Coelho.
O secretário Dedé faz parte da atual gestão do prefeito Volnei Morastoni (MDB). Vereador por três mandatos, ele foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022, quando obteve 27.017 votos, sendo o mais votado para o cargo em Itajaí. Marcelo Sodré foi eleito vice-prefeito, com Volnei Morastoni, nas duas últimas eleições.
Indicada do partido como pré-candidata a prefeita, a vereadora Anna Carolina concorreu ao cargo em 2016, conquistando 37.824 votos, só 789 a menos do que Volnei, que venceu a disputa. Zanelato, que atuou como secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Jandir Bellini, também entrou em contato com o DIARINHO informando que está no páreo.
Candidato a prefeito em 2020, Osvaldo Mafra (Solidariedade), presidente estadual da sigla, informou que está dando prioridade à nominata de vereadores e não tem nenhuma tratativa com partidos ou pré-candidatos à prefeitura de Itajaí. Recentemente, o Solidariedade perdeu de seus quadros o vereador Osmar Teixeira, que se filiou ao PSD e está como pré-candidato pela nova legenda.