Operação da Polícia Federal com apoio da PM e da PRF terminou com a prisão de seis pessoas, apreensão de 1,3 tonelada de cocaína e de várias armas de grosso calibre, inclusive granadas. O prejuízo para a organização criminosa gira em torno de R$ 20 milhões.
A operação foi na segunda-feira, tendo início em Balneário Camboriú, onde houve a apreensão de 445 quilos de cocaína e a prisão de cinco traficantes. Os PFs ainda bateram em um imóvel ...
A operação foi na segunda-feira, tendo início em Balneário Camboriú, onde houve a apreensão de 445 quilos de cocaína e a prisão de cinco traficantes. Os PFs ainda bateram em um imóvel em Joinville, onde foi apreendido o restante da droga, outra pessoa foi presa e armas e munições apreendidas.
Primeiro os policiais chegaram a uma casa na rua Síria, no bairro das Nações, que funcionava como depósito, preparação e distribuição de entorpecentes. Os policiais fizeram acompanhamento a um veículo e deram o atraque assim que ele chegou no imóvel de BC.
No porta-malas do veículo foram apreendidos 20 quilos de cocaína. No interior da casa, em vários cômodos, foi encontrado o restante da droga.
Segundo a PM, o imóvel era alugado e estava sendo utilizado pelo grupo como depósito, fracionamento e distribuição. Também foram apreendidos balança, embalagens e materiais para o preparo da droga. As cinco pessoas que estavam na casa são do Paraná, foram presas em flagrante e levadas à sede da PF em Itajaí.
Mais apreensão
Os policiais federais apuraram que o grupo mantinha outra casa, em Joinville, onde também guardavam drogas e de onde o veículo teria partido. Em batida no local foram encontrados mais 892 quilos de cocaína, uma metralhadora, 10 fuzis, 11 pistolas de calibre restrito, 52 carregadores para fuzis e 10 para pistolas, além de duas granadas e cerca de 650 munições de calibre restrito.
Uma pessoa que estava na casa foi presa em flagrante. O sexteto responderá pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Todos foram encaminhados ao presídio do Complexo Penitenciário de Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.