Dezembro chegou e com ele se acentuou a temporada de filas intermináveis na BR 101, no trecho entre Balneário Piçarras a Porto Belo. Por volta das 17h desta terça-feira, a rodovia registrava pelo menos três pontos com congestionamentos no sentido Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
O primeiro era no trecho entre Piçarras e Penha, com filas entre os km 99 e 106. A situação continuava caótica até Itajaí, com registro de um grande congestionamento entre o km 110, em Penha, e o ...
O primeiro era no trecho entre Piçarras e Penha, com filas entre os km 99 e 106. A situação continuava caótica até Itajaí, com registro de um grande congestionamento entre o km 110, em Penha, e o 117, já em Itajaí. O último estava na região de Porto Belo, com filas entre os km 149 e 153.
Continua depois da publicidade
Os motoristas que tentavam chegar a Itajaí pelo perímetro urbano de Navegantes também enfrentaram filas. Além das ruas cheias, longas filas foram registradas na travessia pelo rio Itajaí-açu, entre Navegantes e Itajaí, tanto na balsa do bairro Machados/Barra do Rio, como no ferry boat do centro.
A NGI Sul, procurada pelo DIARINHO, ainda não informou quanto de aumento foi registrado na movimentação na travessia.
Continua depois da publicidade
Acidente fatal deixou 25 km de filas
No período da manhã, um acidente gerou 25 quilômetros de filas na BR 101 a partir da Colônia Japonesa. Um motociclista de 40 anos morreu no km 118 da BR 101 ao colidir a moto Kasinski/Mirage com dois caminhões. Por volta das 10h15, as faixas da esquerda e direita estavam interditadas para o trabalho da perícia. O tráfego foi desviado pelo acostamento, gerando 5 quilômetros de filas. Perto do meio-dia, já havia 25 quilômetros de congestionamento.