Chuvarada vai dar uma trégua, mas risco de temporais continua ao longo da semana
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Motociclista e pedestres sofreram com os alagamentos na avenida Martin Luther
(foto: Paulo Giovany)
Chuvarada vai dar trégua, mas condição de temporais persiste ao longo da semana (Foto: Paulo Giovanny)
O temporal que atingiu a região na manhã de terça-feira provocou alagamentos de ruas de Itajaí e Balneário Camboriú, com interdições do trânsito. Em frente ao Balneário Shopping, a avenida Santa Catarina ficou tomada pelas águas. Na avenida do estado Dalmo Vieira, na altura da rua 1031, o cruzamento virou uma corredeira.
Continua depois da publicidade
Ainda em Balneário, o berçário da creche Pioneiros alagou com a água vertendo do teto. As mesas e cadeiras foram afastadas e baldes e caixas plásticas foram usados pra conter a queda d ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Ainda em Balneário, o berçário da creche Pioneiros alagou com a água vertendo do teto. As mesas e cadeiras foram afastadas e baldes e caixas plásticas foram usados pra conter a queda d’água.
Continua depois da publicidade
Os alagamentos foram cerca de meia hora depois da chuva forte. Em vários trechos de ruas centrais, como na 1001 e rua 200, os alagamentos travaram o trânsito.
Continua depois da publicidade
Também houve pontos de alagamentos na rua Jamaica, quase na esquina com a avenida Martin Luther e no Pontal Norte, bem no início da rua Miguel Matte, perto da roda-gigante. “Ou você compra um bote ou você vira uma perereca, porque não tem o que fazer”, comentou um morador ao registrar trecho alagado no cruzamento das ruas 1500 e 1922, no centro.
Em nota, a prefeitura informou que, em 24 horas, foram registrados 34,6 mm de chuva em Balneário Camboriú. Os rios das Ostras e Peroba seguem dentro dos leitos, e o rio Camboriú está no nível com 1,62 metro.
Devido à chuva, foram interditados os trechos das avenida Santa Catarina com a rua Acre, da avenida Alvin Bauer, entre a 4ª e a avenida do estado Dalmo Vieira, e da rua Síria, na altura da avenida Martin Luther, e a avenida Panorâmica. Outras ruas registraram lâminas d’água, que escoaram após o fim do temporal.
Itajaí e Camboriú
Em Itajaí, também houve transtornos com alagamentos em diversas ruas, como Samuel Heusi, 13 de Maio e a Beira Rio. Na avenida Osvaldo Reis, a água cobriu trechos na Praia Brava, próximo à Cassol, e na Fazenda, perto do Giassi. No Morro Cortado, a chuvarada provocou uma corredeira morro abaixo.
Em Camboriú, houve alagamentos nas partes baixas do bairro Santa Regina e no Distrito do Monte Alegre.
Itajaí e região podem registrar 125 mm até domingo
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil contabilizou o volume de chuva de 15 mm em cerca de uma hora. As chuvas diminuiram de intensidade no decorrer da tarde de terça, mas a semana seguirá com temporais e chuva isoladas e fortes até o fim de semana.
Nos próximos dias, o acumulado de chuva é previsto para Itajaí e região com volumes que variam entre 30 mm e 125 mm., e entre 60 e 120 mm no Médio e Baixo Vale de Itajaí. No Oeste e Alto Vale, o total pode passar dos 300 mm.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.