EDUCAÇÃO
Univali abre inscrições para o processo seletivo 2024
Vagas são para cursos de graduação em seis campi da instituição
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abriu nesta segunda-feira o período de inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2024. São mais de 3.600 vagas em 42 cursos de graduação nos seis campi da instituição.
As inscrições devem ser feitas pelo site da Univali até o dia 22 de março de 2024. Para concorrer a uma das vagas os candidatos devem ter comprovante de conclusão do Ensino Médio e não possuir débito junto à Fundação Univali.
O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui . As aulas do primeiro semestre de 2024 começam no dia 26 de fevereiro.
Universidade Gratuita
As inscrições para o programa Universidade Gratuita também estão abertas. O aluno interessado deve fazer o cadastro na plataforma do governo do estado e, além das informações socioeconômicas, deverá inserir no sistema a data do ingresso na Univali (curso atual) e o valor da mensalidade para o segundo semestre de 2023.
Após realizar a inscrição no site do programa Universidade Gratuita, o estudante deverá providenciar toda a documentação para comprovação das informações, conforme legislação vigente. As orientações para postagem de documentação e comprovação de informações estão disponíveis no www.univali.br/universidadegratuita .
Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação e ter renda familiar per capita inferior a oito salários mínimos para os estudantes do curso de Medicina e quatro salários mínimos para os estudantes dos demais cursos. O programa vai beneficiar os estudantes nascidos em Santa Catarina ou que estejam morando no estado há pelo menos cinco anos, a contar da data do ingresso na Univali. Alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública terão prioridade.
Em contrapartida, os alunos irão retribuir com 20 horas de trabalho na sua área de formação para cada mês que receberem o benefício, durante o curso ou até dois anos depois de se formar. A classificação para o programa será feita considerando critérios como renda familiar, valor da mensalidade e despesas com moradia e saúde.