O governo de Santa Catarina assinou acordo de cooperação pra que o Exército Brasileiro construa uma ponte provisória sobre o rio Perequê, ligando a avenida Nereu Ramos, em Itapema, com a avenida Hironildo Conceição dos Santos, em Porto Belo. A obra emergencial permitirá a reabertura do tráfego no local até a construção de uma travessia definitiva.
Em março deste ano, as prefeituras das duas cidades decidiram interditar totalmente a ponte após um parecer técnico da Defesa Civil, que apontou o agravamento das condições da estrutura ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Em março deste ano, as prefeituras das duas cidades decidiram interditar totalmente a ponte após um parecer técnico da Defesa Civil, que apontou o agravamento das condições da estrutura. Ao menos sete laudos já atestaram o risco de colapso da ponte.
Hoje a travessia funciona parcialmente, com uma pista liberada no sentido Perequê-Meia Praia. O trajeto contrário é por meio de uma balsa, só pra veículos leves, motos e pedestres. Com a nova estrutura provisória, o trânsito poderá ser normalizado.
O acordo pra nova construção foi assinado na terça-feira pelo governador Jorginho Mello (PL), general Anisio David de Oliveira Junior, comandante tenente-coronel Jéferson Flores Retori e secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Armando Schroeder Reis.
A parceria prevê que unidades de engenharia do Exército façam a montagem de uma ponte no modelo Logistic Support Bridge (LSB).
A obra ficará sob responsabilidade dos técnicos da 5ª região do Exército. Equipes vão até o local da ponte interditada e iniciarão os trabalhos para a instalação da nova estrutura, que deve ficar pronta em uma semana.