Cidade Nova
Homem é acusado de criar “lixão” em Itajaí
Depósito de areia suja provoca lamaçal, mau cheiro e atrapalha pedestres e comércio local
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Lidineia Sezeki é dona da lanchonete Altas Horas, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, e denunciou um vizinho por usar um dos terrenos baldios na rua Euclides Adão Peixer como “lixão” e depósito de areia, causando mau cheiro, lamaçal e prejudicando a passagem dos moradores.
A mulher ainda conta que a vizinhança já tentou conversar com o homem, mas ele não quer ouvir. Diante disso, os moradores do Cidade Nova levaram a queixa para a prefeitura.
“Ele está utilizando um terreno como depósito de areia suja, areia de aterro, e como já foi solicitado pra tirar dali, agora está colocando areia limpa. O peso [da areia] está arrebentando com as construções vizinhas e acabando com a frente e a limpeza do meu terreno. Hoje chove e vira lamaçal. Quando der sol, virá o cheiro horrível”, reclama Lidineia.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação confirma o recebimento da denúncia e informa que o fiscal já esteve no local. O responsável foi intimado e terá o prazo de 60 dias para regularizar o terreno.