Judiação
Cachorrinha é largada pra morrer em BC
Suspeita é de que animal recebeu golpes na cabeça; apesar do resgate, animal acabou falecendo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
No domingo, uma cadelinha poodle foi encontrada num saco de lixo em um terreno atrás do Komprão, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. T., moradora da cidade, passava pelo local quando escutou ganidos de dor. A mulher registrou um vídeo que mostra a poodle de lacinho laranja na cabeça, enrolada dentro de um cobertor, com ferimentos e sangue pelo corpo.
A ONG Viva Bicho recebeu o pedido de ajuda e autorizou que a mulher levasse a cachorrinha para uma clínica particular. Porém, o animal faleceu no dia seguinte.
A Viva Bicho conta que está no aguardo das imagens da câmera de segurança do Komprão. Segundo Clariana Laurentino, advogada responsável pelo caso, já existem suspeitos e eles esperam encontrar provas e testemunhas.
A Viva Bicho compartilhou o caso no Instagram. “Ao ser resgatada e chegar na clínica foi constatado que ela tinha passado por atendimento veterinário recentemente, pois tinha a patinha raspada pra acesso ao soro. Estava de laços, então também passou em algum pet shop. E pela dentição era idosa”, relata.
A advogada acredita que a poodle poderia estar enfrentando problemas de saúde que tornaram seu cuidado caro e os tutores decidiram abandonar o bichinho. Segundo ela, foi indicado que o crânio da cachorrinha estava cheio de edemas, hematomas e inchaço, o que pode caracterizar “pauladas”.
“Enquanto ninguém for punido a crueldade não tem freio. Quem faz isso com bicho faz com criança. Eu acredito que, na sociedade, a partir do momento em que alguém responder pelo crime, que a pessoa entender que existe a lei e que ela é cumprida, e que tem uma pena, vai reduzir essa situação de maus-tratos, de abandono, que está além do limite”, desabafa.