ITAJAÍ
Mãe denuncia que filha ficou com gaze dentro do corpo após cirurgia no Pequeno Anjo
Material foi descoberto na quarta vez que criança voltou ao hospital
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Ianca Larissa da Silva de Souza, mãe de uma menina de dois anos, denunciou um erro médico no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Ela conta que a filha deu entrada no dia 31 de março pra fazer uma cirurgia de reimplante de ureter contra um problema renal.
Segundo a mãe, a cirurgia teve que ser refeita e a menina seguiu com dores em casa até a mãe descobrir, na semana passada, que uma gaze foi deixada dentro da criança. “Ela fez a cirurgia e depois disso só vivia com dores. Toda vez que ia lá [no hospital], era a mesma coisa e só davam antibiótico”, relata.
Ianca diz que a menina teve que voltar pro hospital por quatro vezes, duas por infecção urinária, uma por infecção no rim e, por último, por fortes dores na hora de urinar, que deixavam a criança até com falta de ar. “A médica passou exame de urina e na hora de fazer a coleta com a sonda, a médica se separou com aquela situação”, lembra.
Após a retirada da gaze, a menina está bem melhor e não voltou mais pro hospital. “Agora ela consegue até se sentar. Antes não conseguia, por sentir dor, mas ficou o trauma”, afirma a mãe. O erro teria ocorrido na primeira cirurgia, durante a retirada da sonda. Ianca reclama, porém, que até agora o hospital não se explicou.
O hospital prometeu se manifestar sobre o caso em nota oficial, mas não deu resposta até o fechamento desta matéria.