AYRTON DO BRASIL
Ayrton Senna é o novo patrono do esporte brasileiro
Piloto é tricampeão mundial da Fórmula 1 e até hoje uma referência do esporte
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um dos maiores ídolos do automobilismo agora é patrono do esporte nacional. A lei que reconhece o legado de Ayrton Senna foi sancionada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e publicada na quarta-feira no Diário Oficial da União.
Senna marcou gerações e se consagrou no Hall da Fama da Fórmula 1. O piloto é tricampeão mundial da categoria (1988, 1990 e 1991) e até hoje é uma referência do esporte.
Continua depois da publicidade
A carreira vitoriosa de Senna começou na década de 70 no kart e, 14 anos depois, ele fazia sua primeira corrida na F1. O piloto faleceu no dia 1º de Maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.
A proposta de tornar Senna patrono do esporte foi protocolada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR). O projeto de lei foi aprovado pela Câmara no mesmo ano, mas só passou pelo Senado no final de março deste ano.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
