Denúncia
Pais reclamam de falta de professores e escolas sem ventilação em BC
Alunos estão passando mal nos dias de calor intenso. Secretaria prometeu solucionar os problemas nos próximos dias
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]

O pai de uma aluna do CEM Ariribá, em Balneário Camboriú, está descontente com o início do ano letivo. Ele relatou que faltam professores de algumas disciplinas e as salas de aula não tem sequer ventiladores. Os alunos estão passando mal nos dias de calor intenso. De acordo com o denunciante, os problemas já são antigos e vêm de anos anteriores.
Outros pais também registraram reclamações semelhantes e os moradores do bairro disseram que já fizeram pedidos de melhoria à prefeitura e à Secretaria de Educação, mas nada foi feito até agora.
O secretário de Educação, Marcelo Achutti, explicou que a pasta vem convocando os professores desde o dia 25 de janeiro, ou seja, antes do início do ano letivo, para suprir as demandas nas unidades escolares. "Informamos que já foram realizadas até o momento três convocações, com 405 candidatos convocados, sendo que destes somente 270 assumiram alguma vaga", justificou Achutti.
A secretaria também disse que a quarta chamada está em andamento e os candidatos estão entregando toda a documentação necessária, porém muitos candidatos do seletivo não têm comparecido para assumir a vaga. É preciso respeitar os prazos legais para a contratação via edital. " A educação de BC não tem medido esforços para suprir a demanda existente em todas as unidades escolares", conclui o secretário.
Quanto ao ar condicionado, o secretário garantiu a instalação de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado nos próximos dias.