ITAJAÍ
Portões de escola abrem tarde e crianças precisam esperar na rua
Alunos que chegam cedo ficam em pé do lado de fora
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Mães do Grupo Escolar Carlos de Paula Seara, no bairro Ressacada, em Itajaí, estão preocupadas com a segurança dos filhos. Os portões da escola abrem apenas no horário do começo das aulas, às 13h30. Enquanto a aula não começa, os alunos ficam em pé, na rua, pegando sol e chuva. A direção da escola diz que os portões abrem às 13h15 e tudo teria sido decidido após reunião com os pais.
A mãe que denunciou o caso diz que a nova diretora simplesmente avisou os pais do novo horário. A preocupação se estende aos pais que precisam trabalhar e deixam os filhos mais cedo no portão, por volta das 13h. A direção do Grupo Escolar, que tem salas até o quinto ano, teria mudado em 2023 e a justificativa da mudança de horário, segundo a nova diretora, seria o almoço dos funcionários, mas antes as coisas não funcionavam assim. Em contraponto, a Secretaria de Educação afirma que foi tudo resolvido em reunião com os 180 pais de alunos que frequentam a escola.
“É perigoso para as crianças ficarem na rua até as 13h30 esperando o sinal bater para poder entrar para dentro da escola. Fora que tem dia que é muito quente e tem dias que tem chuva”, relata a mãe. Ela conta que já foi reclamar na escola e na secretaria municipal, mas recebeu sempre a mesma resposta sobre o almoço.
A Secretaria de Educação disse ao DIARINHO que está estudando a possibilidade de abrir os portões mais cedo pela segurança dos alunos.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!