A confederação Brasileira de Handebol convocou dois integrantes da comissão técnica de handebol de Itajaí para atuar na seleção Brasileira de Base. Drean Dutra passará a treinar a seleção Brasileira Júnior (sub 21) e Gabriel Vieira será o supervisor da seleção Cadete (sub 16) e analista de desempenho na Júnior.
Continua depois da publicidade
Drean, que atua em Itajaí há 29 anos, encara a convocação como o reconhecimento do trabalho que vem rolando em Itajaí. “Fizeram uma convocação me dando liberdade para trabalhar com minhas ...
Drean, que atua em Itajaí há 29 anos, encara a convocação como o reconhecimento do trabalho que vem rolando em Itajaí. “Fizeram uma convocação me dando liberdade para trabalhar com minhas convicções e eu considero um prêmio pelo trabalho que venho realizando”, comenta.
Continua depois da publicidade
Para Gabriel, que é treinador há sete anos e está em Itajaí desde 2020, a experiência é uma oportunidade para trocar informações e manter o município sempre entre os melhores da modalidade. “É muito importante participar desse processo para ganhar conhecimento e contribuir com o handebol brasileiro e o de Itajaí”, ressalta.
Itajaí é um dos polos estaduais da modalidade. “Nossa comissão técnica é muito experiente e os nossos dois técnicos estarem nos representando é um mérito para o município”, diz Cláudia Monteiro, bi-campeã mundial, que compõe a comissão técnica itajaiense e já teve passagem pela seleção.
Continua depois da publicidade
Vice-campeã brasileira
A equipe de Itajaí ACEU/Univali/Slice/FMEL conquistou, na sexta-feira, o segundo lugar no campeonato Brasileiro Juvenil. Em partida acirrada, o time perdeu para o Pinheiros pelo placar de 29 a 28 e garantiu o vice-campeonato e a permanência entre os melhores time do Brasil.