KITESURFE
Servidor público vence competição em Palhoça
Chrystian trabalha na comarca de Barra Velha
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O servidor Chrystian Cezar de Borba, do Juizado Especial e do Cejusc de Barra Velha, é campeão da Kitezone 20, uma competição de kitesurfe na Reserva do Maciambu, em Palhoça.
Mesmo saindo atrás do restante do grupo, Chrystian conseguiu manter o foco para atravessar a ilha e retornar na frente dos demais participantes até a linha de chegada. A regata contou com a participação de mais de 60 atletas, exigindo muita técnica e persistência.
Continua depois da publicidade
O percurso consistia em seis quilômetros, saindo do ponto inicial, dando a volta na Ilha dos Cardos e retornando ao ponto inicial, no Kitezone 20. “Praticando kitesurfe há apenas três anos e poder participar desta primeira competição, de igual pra igual com feras e lendas do kite de todo o Estado, e ainda me sagrar campeão, foi sensacional. O torneio exigiu muita força, técnica e perseverança, principalmente no trecho difícil com a ‘sombra de vento’”, destaca.
Há dois anos, em setembro de 2019, Chrystian foi um dos 596 atletas a participar do desafio da maior travessia de kitesurfistas do mundo, na praia de Cumbuco, em Fortaleza, no Ceará, sendo confirmado pelo Guinness World Records.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.