Tentativa de assassinato
Mulher de Puc Hering vai responder em liberdade
Acusada de esfaquear empresário saiu da prisão após audiência de custódia
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]


Nádia N., 55 anos, acusada de esfaquear o companheiro, o empresário Puc Hering, 71 anos, na quarta-feira, na casa da família, em Penha, foi solta depois de passar pela audiência de custódia, na tarde de quinta-feira.
Segundo o advogado Jean Dias, que faz a defesa da acusada, foi requerido e o juiz Luiz Carlos Vailati, da comarca de Balneário de Piçarras, concedeu o direito de Nádia responder pelo crime em liberdade.
O defensor voltou a sustentar a tese de legítima defesa. “Quanto ao ocorrido no dia dos fatos, vamos nos resguardar, até para não criar expectativa, mas o caso terá reviravolta”, disse o advogado à reportagem.
O advogado também contesta a informação de que a tentativa de assassinato ocorreu por ciúmes. “O motivo não foi ciúmes, foram brigas do casal que vem de meses”, afirmou, sem entrar em detalhes.
Jean afirmou que, em breve, Nádia falará sobre o caso publicamente. “Ela está se cuidando, está muito abalada”, disse.
O crime
A briga que quase resultou em morte aconteceu a 10 dias do casamento dos dois. A cerimônia estava marcada para o dia 20 de agosto, na casa da família, na praia do Trapiche. O convite de casamento já tinha sido distribuído entre seletos convidados. Ilustrado com uma âncora, dizia: “céu e mar e alguém para amar...”.
Na tarde de quarta-feira, o casal teria brigado e Nádia agrediu o companheiro com facadas na região do braço direito e escápula. Um dos golpes perfurou o pulmão de Puc. Puc foi socorrido pela ambulância dos bombeiros e está internado em estado estável no hospital Marieta. Nádia foi presa logo após o crime, caminhando na praia. Ela ainda carregava a faca de cozinha que usou na agressão.