Penha
Puc Hering foi esfaqueado pela companheira às vésperas de casamento
Ela alega legítima defesa, mas continua presa. Empresário continua internado
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O desentendimento entre Nádia N., 55 anos, e o companheiro Puc Hering, 71 anos, que resultou no esfaqueamento do empresário, aconteceu às vésperas do casamento deles, que estava marcado para o dia 20 de agosto.
Nádia esfaqueou o companheiro na casa da família, na praia do Trapiche, em Penha. Puc foi internado na tarde de quarta-feira no hospital Marieta Konder Bornhausen. Já Nádia passará pela audiência de custódia na tarde de quinta-feira. O advogado dela alega legítima defesa.
Continua depois da publicidade
O convite de casamento do casal já tinha sido distribuído entre os seletos convidados. Ilustrado com uma âncora, dizia: “céu e mar e alguém para amar...”. A cerimônia aconteceria na casa da família, ali mesmo na praia do Trapiche, onde o crime ocorreu.
O casal teria brigado na quarta-feira por causa de uma crise de ciúmes, segundo amigos próximos. Nádia agrediu o companheiro com uma faca. Um dos golpes perfurou o pulmão de Puc, que está internado em estado estável no hospital Marieta.
Continua depois da publicidade
Puc foi socorrido pelos bombeiros. Ele levou golpes na região do braço direito e escápula. “Apesar de consciente, ele apresentava certo grau de confusão em suas palavras e pensamentos, além disso sua saturação de oxigênio estava em 83%”, informou o corpo de Bombeiros.
Os socorristas limparam os ferimentos, contiveram a hemorragia, fizeram a administração de oxigênio e o encaminharam o empresário para o posto de Penha, de onde ele foi transferido pro hospital Marieta.
A polícia Militar foi acionada e localizou Nádia caminhando na praia. Ela ainda carregava a faca de cozinha que usou na agressão. Nádia foi presa em flagrante, levada pra delegacia e depois seguiu para o presídio feminino do complexo Penitenciário da Canhanduba.
No início da tarde desta quinta-feira, Nádia foi levada ao fórum de Itajaí onde passará pela audiência custódia. O advogado Jean Dias, defensor de Nádia, está requerendo a liberdade, “pois os fatos não foram devidamente esclarecidos”, afirma. A defesa alega que Nádia agiu em legítima defesa.
Fundador da Ceval
Puc foi um dos fundadores da Ceval Alimentos, hoje Bunge, e é um dos acionistas da Companhia Hering. Blumenauense, e viúvo, ele vive com a nova companheira na praia do Trapiche, em Armação, Penha.
Em novembro de 2017, Puc se despediu da esposa, a professora Tanya Hering, 64 anos, que morreu vítima de úlcera. Puc já foi personagem do Entrevistão do DIARINHO. Confira a entrevista completa acessando o link desta matéria.
Continua depois da publicidade