ACIDENTE COM JET
Empresário acidentado continua em coma
Victor Picoli, que é de suplente de vereador, está internado na UTI do Ruth
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



O empresário Victor Picoli, 26 anos, continua internado na UTI do hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, em coma induzido. Ele passou por uma tomografia para avaliar a situação neurológica. O resultado deve ser informado à família em breve.
Victor pilotava um jet ski, na tarde de domingo, voltando ao condomínio em que mora, o Reserva Golf, em Camboriú, quando bateu na lateral da lancha de um vizinho, que saía do atracadouro do condomínio. Victor sofreu traumatismo craniano, fraturas e hemorragia interna.
Continua depois da publicidade
De segunda para terça-feira, os médicos informaram que ele teve uma melhora, mas que somente o resultado da tomografia vai demonstrar a extensão das lesões. Victor segue em internado coma induzido na UTI, mas os médicos estão reduzindo a sedação.
Victor perdeu bastante sangue no acidente e a família pediu doação de sangue A+. Cerca de 10 pessoas saíram de Balneário Camboriú para fazer a doação em Blumenau, que é onde fica o hemocentro mais próximo da nossa região.
Continua depois da publicidade
Victor é casado com Magda Gross Picoli, é empresário em Camboriú e segundo suplente de vereador do DEM de Camboriú.
O acidente entre o jet ski de Victor e a jetboat foi na tarde de domingo, em uma curva fechada do leito do rio Camboriú. Victor pilotava o jet para acessar o píer do condomínio Reserva Golf Camboriú.
O piloto da jetboat, Binho Rubens, que é vizinho de Victor, contou que estava na lancha com a filha e outros dois familiares, por volta das 16h30. “Em uma curva bem fechada, o jet ski acabou se perdendo e bateu na lateral da nossa lanchinha. Victor caiu desacordado na água”, contou.
Rubens resgatou Victor e o levou para píer. Um médico, que também mora no condomínio, fez a traqueostomia de emergência e entubou o empresário na ambulância do Samu.
A mãe de Victor, a empresária Lu Picoli, agradeceu as pessoas envolvidas no resgate. “Quero agradecer ainda aos amigos e anônimos que ajudaram doando sangue, ou incluindo Vitinho em orações. Victor encontra-se em coma induzido. Seu estado é grave, porém estável. Ele teve uma pequena melhora. Continuo contando com as orações, preces e toda energia positiva de vocês”, postou Lu Picoli numa rede social..