JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Amílcar defende candidatura local de Carlos Bolsonaro
O ex-prefeito de Itajaí, Amílcar Gazaniga, fala que a candidatura de Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado por Santa Catarina é legítima, mas não teria o seu voto
Chuva de denúncias
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Chuva de denúncias
Depois que este socadinho escriba repercutiu a carcada que o Tribunalão de Contas da Santa & Frienta Catarina deu no lombo do abençoado secretário executivo do consórcio CIM-Amfri, o Jaylon Jander, aplicando uma multa de 23 mil reais pelos erros na licitação milionária dos kits de robótica, uma chuva de denúncias pra cima da Amfri pipocaram no zapzap deste pançudinho. Ave Maria!
Cadê as otoridades?
O que fico de cara é que, se este pançudinho recebe denúncias das barbaridades que ocorrem com o dinheiro público lá na Amfri, é praticamente impossível que os prefeitos do consórcio e os vereadores da região também não recebam o mesmo tipo de denúncia. Fico abobado da cabeça com o silêncio da prefeitada e a cara de paisagem dos vereadores de todas as citys da região.
Hora-extra é mato
Um dos focos da bagunça no CIM-Amfri seriam as horas extras que são pagas aos funcionários que já ganham salários bem acima da média de mercado. Além de absurdos, os pagamentos de horas extras contemplam sempre uma meia dúzia de chegados que são queridinhos do Jaylon ou deste e daquele prefeito com mais poder dentro da associação. Passou da hora dessa farra acabar, vocês não acham?
Até em casa
Segundo a denúncia, que chega a citar nomes dos agraciados com as regalias, há casos em que são pagas horas extras pros funcionários em finais de semana, sem a comprovação de que eles estavam prestando serviços ao CIM-Amfri. O engraçado é que os mesmos funcionários, durante a semana, ficam de papo uma hora de manhã e uma hora de tarde durante o cafezão da tchurma.
Santa prima
Uma das funcionárias que recebe o pacote de bondades seria prima de uma das secretárias-executivas que passaram pela Amfri e deixaram a bagunça começar. E o amorzão dela, pasmem, também é funcionário da Amfri e também recebe a bolada de horas extras todo santo mês. Com um trampo desses que é uma mãe, não entendo como essa tchurma ainda não deu conta de construir uns cinco túneis entre Itajaí e Navega.
O secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, tem surpreendido ao realizar um bom trabalho na pasta
O poeta quando calado
Tem gente que calada é um poeta. O indefectível melhor do melhor do mundo Auri Pavoni, atual chefão da Emasa, é um desses. Aí vão dizer: lá vem o JC bater no Auri. E a minha resposta é a seguinte: ele que pede. Quer ver?
Bela obra
A prefeita espevitada Juliana Pavan inaugurou uma bela obra no finde, um novo trecho da avenida Martin Luther. Lucrou politicamente ao entregar uma obra que pouco que teve a ver com seu governo. Mas ninguém diria nada. Normal.
Os idiotas de plantão
Aí me vem o Auri gravar um vídeo querendo falar mal e menosprezar os feitos do ex-prefeito, o muso das bochechas rosadas, pop star Fabrício Oliveira (PL). O que é uma síndrome desse governo Ju Pavan.
A síndrome
Ninguém lembra de Fabrício, afinal, rei morto, rei posto, exceto quando o pessoal de Juliana o faz, e eles fazem isso o tempo inteiro. O pop star deve vibrar com o assédio que mantém vivos na memória do povo os seus feitos.
“Se não houver ninguém pra segurar as suas mãos, coloque-as no bolso e continue caminhando” - Pai Atanásio
Todo mundo é burro
Acredito que os puxas da prefeitona dos bairros Ju Pavan, ao criticar o pop star, partem da premissa de que todo mundo é burro e desmemoriado. O que ocorre, realmente, em parte. Mas só em parte. Mas vamos aos fatos.
Oito anos parados
Auri diz que o trecho inaugurado da Martin Luther ficou parado oito anos e que ele que tinha feito tudo no governo do homem pássaro, Edson Piriquito (MDB) … Pqp… O pop nem inaugurar uma estrada que já estava pronta, inaugurou! Não tinha pronto pissirica nenhuma. Além de faltar com a verdade, Auri lembrou o povo que ele foi do governo Pirica, um governo cheio de escândalos...
Mais uma
Auri diz também que o trecho inaugurado da Martin Luther não tinha projeto elétrico, postes. E daí? Isso é o mais fácil. Ou Fabrício inaugurou alguma rua sem postes? Não, né? Lembrando que ele fez todo prolongamento da 4ª avenida até a rua 3700, tudo com poste. Obra não tocada por Auri, quando era Piriquito, diga-se de passagem.
Os áulicos
O fato é que uma tchurma de áulicos que cerca Juliana acha que, reescrevendo o passado, fazem esquecer o prefeito pop star das bochechas rosadas. Pois se dá justamente o contrário. Eles trazem Fabrício à cena o tempo todo. E o povo relembra. Inteligentes, né?!
Na quinta-feira, o prefeito de Penha, Luizinho (PL), e o ex Aquiles (MDB) serão ouvidos na CPI do Legislativo - das finanças da prefa em 2024. Aquiles diz que espera essa CPI como quem espera Jesus!
Recordar é viver
Mas vamos supor que a conversa de padeiro de Auri tenha dado certo. Que as pessoas acreditaram que o governo Fabrício não teve nada a ver com o trecho da Martin Luther, recém-inaugurado. A dúvida paira…
E o resto?
Aí o pessoal fica em dúvida e se pergunta. Se ele não fez o trecho da avenida, será que também não fez alargamento da Praia Central? E a rede de esgoto em 100% da cidade? E a Casa da Família? E o combate à epidemia em BC? Hein? Então quem fez? Piriquito? Auri? Juliana? Pqp…
Sumiu
O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL), também não deu as caras na inauguração do trecho da Martin Luther. Dizem que estava de aniversário e, por isso, foi soprar as velinhas do seu nababesco bolo. Não dá pra acreditar em tal coisa, afinal, qual político ligado ao governo ia deixar de tirar uma casquinha do evento?
A não...
...ser que o Sapatinho CH tenha ficado com receio de ser confrontado com essa história de que a avenida ficou parada por longos anos, sendo que ele era o vice-prefeito ao lado do Fabrício, antes da distensão. Por isso, achou que seria mais prudente fazer de conta que não viu e bebericar um chá de sumiço, em pleno domingo de inauguração logo cedo. Vou saber!
Pra terminar
Mas tem gente que não acredita que o povo de BC seja idiota, que nem o Auri acha. Mas querem puxar o saco de Juliana (te cuida, prefeita, a pior raça é a de puxas). Então, relativizam… Ah, a obra do alargamento começou com o Pavan… Ah, o esgoto começou com sei lá quem… E por aí vai. Esses são os famosos hipócritas, mas chega por hoje. Vou tomar Engov.
Chegou agora?
O vereador pexêro Bruno da Saúde anda meio desorientado. Talvez pela dúvida freudiana de ser ou não governo. Agora, a excelência excelentíssima resolveu questionar contratos na área da saúde, como se tivesse acabado de chegar à piramidal casa do povo.
Memória seletiva
O Bruno sisquece, convenientemente, que esses contratos vêm da gestão do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), a mesma da qual ele fazia parte. Gestão essa que, aliás, pouco se preocupou com concursos ou chamamento público. Ah, o Bruno não sabe! Esquecidinho, o menino.
Olha o retrovisor!
Diferente do que temos visto agora: o governo do prefeito Robison Coelho (PL) tem valorizado o ingresso por concurso e tem chamado novos agentes tanto para a saúde quanto para a educação. É bom olhar o retrovisor antes de apontar o dedo, vereador.
Pra distrair o povo?
Aliás, o Bruno é bom pra apontar o dedo e mostrar cabide na tribuna da piramidal, lascando que tá de zóio no cabidão do papai-sabe tudo, ops, vice-prefeito Rubens Angioletti (PL). Mas, ao mesmo tempo, arrumou um trampo na prefa do outro lado da vala pro seu mano e empregou a filha do vereador dengo-dengo, o Wancarlos (UB). Será que faz isso pra não olharem pra ele?
Luizinho e Aquiles
O prefeito da mariscolândia, Luizinho Américo (PL), e o ex-prefeito Aquiles da Costa (MDB) serão ouvidos na quinta-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as finanças do município de Penha, no exercício de 2024.
Calamidade financeira
Nos primeiros dias do mês de janeiro deste ano, logo após assumir, o prefeito Luizinho decretou “Estado de Calamidade Pública Financeira”, e revelou que teria quase 10 milhões em dívidas, sem cobertura financeira, além de trocentas outras situações. Em entrevista ao Desembucha JC, Luizinho diz que pagou milhões que poderiam ser investidos na cidade.
Jura que não deixou dívidas
Já o ex-prefeito Aquiles da Costa contesta os valores divulgados, e disse em grupo de zapzap que não deixou dívidas e que ficou seis meses “quietinho em casa”, mas que o foro ideal é na CPI, e que pretende mostrar por “a + b”, com farta documentação, que não é bem assim.
Esperando Jesus!
“Estou esperando essa CPI igual quem espera Jesus Cristo. Quietinho, no meu cantinho, não falo nada, cuidando da Gabi, cuidando dos meus negócios, mas segurando por dentro, porque quem sofre é a família da gente”, debulha o ex-prefeito Aquiles, que será ouvido no período da manhã e Luizinho, na parte da tarde.
Virada na Infraestrutura
Um dos pontos marcantes do evento de lançamento do Programa Estrada Boa Rural, recentemente, em Joaçaba, foi a divulgação de 80% das estradas estaduais pavimentadas estão em estado ótimo e bom.
Estrada Boa
Se trata de uma verdadeira virada na infraestrutura catarinense, viabilizada pelo Estrada Boa, lançado em agosto de 2023 pelo governador Jorginho Mello e pilotado pelo secretário Jerry Comper e pelo adjunto Ricardo Grando. Na oportunidade, estudo da Fetrancesc e da Fiesc apontou que 73% das SCs estavam em estado de conservação ruim ou péssimo.
De mal a pior
E o vereador da Dubai city que desenha ser candidato a deputado, Jair Renan Bolsonaro (PL), vai de mal a pior. Nos últimos seis meses de mandato na casa do povo, Renan apresentou dois projetos. E, agora, no final de semana, estacionou a sua caranga em um local proibido.
Triste
Não deu outra, foi rebocado, mas Renan estava com dificuldade de reaver o veículo, porque não estaria em seu nome, e sim de um morador do Paraná, que alega que vendeu faz tempo e quem comprou não passado pro seu nome. O sujeito que não cuida da própria vida faz um mandato de vereador meia-boca em BC, e quer ser deputado federal? É triste!
Amílcar se manifesta
O ex-prefeito da city pexêra, o bigodudo Amílcar Gazaniga, carinhosamente chamado de “Pai” pelo saudoso Tito Arruda, se manifestou ao escriba sobre a pergunta que este socadinho escriba fez ao prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), sobre a possibilidade do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), ser candidato ao Senado em Santa Catarina.
Procedimento
Amílcar fala que, infelizmente, o prefeito Robison não lembrou de rememorar o que nominou de “procedimento” na política brasileira. E relembrou do Getúlio Vargas, que foi senador pelo Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O José Sarney do Maranhão foi senador pelo Amapá, a Marina Silva do Acre veio a ser deputada por São Paulo.
Casos
A mulher do ex-juiz e senador Sérgio Moro do Paraná se elegeu por São Paulo. O Tarcísio de Freitas do Rio de Janeiro que se elegeu governador de São Paulo. O Décio Lima de Itajaí foi prefeito de Blumenau, “e assim poderíamos passar o dia inteiro relembrando”, pontua Amílcar.
Não é seu candidato
No entanto, o ex-prefeito Gazaniga deixa claro que o Carlos Bolsonaro nunca seria sua opção de voto. Mas que é impossível deixar claro que é uma opção política legal e legítima. E, pontua ainda, que o caso só ganhou essa repercussão toda por conta de ser o filho do ex-presidente Bolsonaro.
Opinião
Agradeço sempre a deferência e o prestígio da leitura e, mesmo com todos os apontamentos de Amílcar, acredito ser lamentável que importemos um político lá do Rio de Janeiro pra ser candidato ao Senado por Santa Catarina. O estado tem excelentes nomes, de direita ou de esquerda, que podem nos representar no Senado Federal.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.