Rio camboriú
Acidente entre jet e lancha deixa vítima em estado grave
Suplente de vereador, Victor Picoli, que pilotava o jet, precisa de doação de sangue A+
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Victor Branco Picoli, 26 anos, segundo suplente de vereador pelo DEM de Camboriú, é uma das vítimas do grave acidente entre uma jet boat (lancha de pequeno porte) e um jet ski. O acidente foi na tarde de domingo, no leito do rio Camboriú. Os outros cinco ocupantes das embarcações escaparam com ferimentos mais leves.
Victor pilotava o jet e manobrava a moto aquática para acessar o píer do condomínio Reserva Golf Camboriú. Na colisão, ele sofreu traumatismo craniano, duas fraturas e hemorragia interna.
Continua depois da publicidade
Ele precisa de doação de sangue tipo A+. Para doar sangue, o voluntário deve ir até o Hemosc de Blumenau, na rua Theodoro Holtrup, 40, e informar que a doação é destinada a Victor. A doação só é permitida com agendamento prévio através do telefone (47) 3222-9801.
Segundo a esposa de Victor, Magda Gross Piccoli, o quadro do marido é estável, com hemorragia interna e fratura no rosto e na perna. “O acidente, graças a Deus, foi menos grave do que imaginávamos. Mas pedimos muitas orações e a doação de sangue urgente”, explicou ao DIARINHO.
Continua depois da publicidade
Magda conta que o marido estava acompanhado por um funcionário da empresa Blu Jet na carona da moto aquática. Ele manobrava a moto para retornar ao condomínio Reserva Golf, onde reside com a esposa. “O pessoal da Blu Jet ia deixar o Victor no atracadouro do condomínio. O rio tem uma curva e no sentido contrário vinha a lancha, quando eles bateram”, contou Magda, que não estava no local do acidente.
O piloto da jetboat, Binho Rubens, que é vizinho de Victor, contou que estava na lancha com a filha e outros dois familiares, por volta das 16h30. “A gente estava saindo do condomínio, em uma curva bem fechada. O jet ski acabou se perdendo na curva e bateu na lateral da nossa lanchinha. Victor caiu desacordado na água”, narra.
Victor foi resgatado da água e reanimado. A lancha o levou até o atracadouro, onde um médico do condomínio prestou os primeiros socorros.
“Eles estavam em dois no jet ski e a gente estava em quatro no jetboat. Os demais passageiros tiveram ferimentos leves, mas eles, como bateram na lateral, tiveram ferimentos mais graves”, explicou o piloto da lancha.
A esposa de Victor conta que o pessoal da lancha deu toda a assistência até a chegada do Samu e do corpo de bombeiros. Binho e Victor se conhecem, pois vivem no mesmo condomínio. O outro ocupante do jet ski foi socorrido com ferimentos leves no rosto, pernas e quadril. Dois ocupantes da lancha sofreram ferimentos leves e também foram levados aos hospital.
O acidente será investigado pela polícia Civil e pela Marinha do Brasil.