Julgamento
Mulher que escondeu corpo em freezer vai a júri popular
Casal teria episódios de violência doméstica
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A Justiça de Santa Catarina marcou para 28 de agosto o julgamento de Cláudia Fernanda Tavares, acusada de matar o marido e esconder o corpo dentro de um freezer em Lacerdópolis, no meio-oeste catarinense.
A sessão do tribunal do júri será na Câmara de Vereadores de Capinzal, a partir das 9h.
Continua depois da publicidade
Cláudia responde por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
O crime foi em novembro de 2022 e teve grande repercussão após a descoberta do corpo dentro do freezer na residência do casal.
Continua depois da publicidade
Segundo o MP, durante as buscas pelo homem desaparecido o comportamento da suspeita chamou atenção. O filho da vítima relatou que a madrasta demonstrava um cuidado exagerado com o freezer. Com autorização judicial, os agentes entraram na casa e encontraram o corpo enrolado num pano, dentro do freezer.
Cláudia confessou o crime durante o interrogatório e alegou sofrer agressões e ameaças do companheiro. A versão da acusada foi reforçada por relatos da filha do casal e de uma amiga que a abrigou em 2019, ambas mencionando episódios de lesões e hematomas.
Após a prisão preventiva em Chapecó, Cláudia obteve liberdade provisória concedida pelo TJSC. A decisão foi revertida depois pelo STJ, que entendeu haver necessidade de manter a prisão para garantir a ordem pública diante da gravidade do caso.
O sorteio dos jurados que vão compor o conselho de sentença está marcado para 7 de
agosto. Até o momento, a defesa de Cláudia Fernanda Tavares não se manifestou. O espaço permanece aberto.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.