Familiares que prestaram homenagens a entes queridos sepultados no cemitério da Barra, em Balneário Camboriú, e no de Machados, em Navegantes, foram surpreendidos pelas ações de ladrões e vândalos.
Continua depois da publicidade
Roberto Sommer Filho esteve no local para fazer a limpeza dos túmulos de parentes. “Encontramos os túmulos depredados. Furtaram os alumínios das fotografias e os das letras dos nomes”, relata ...
Roberto Sommer Filho esteve no local para fazer a limpeza dos túmulos de parentes. “Encontramos os túmulos depredados. Furtaram os alumínios das fotografias e os das letras dos nomes”, relata.
Continua depois da publicidade
Quando foram questionar a responsável pelo cemitério, descobriram não ser os únicos a passar por tal situação. “Foram cerca de 50 túmulos depredados”, conta.
A funcionária informou que o cemitério “não poderia se responsabilizar por vandalismos” e ainda, que se quisessem reparos, familiares deveriam “procurar a justiça”.
Continua depois da publicidade
A mulher teria tratado mal a família, além de ter dito que não há o que fazer. “Mas os valores das mensalidades só aumentaram”, critica Roberto.
Já em Navegantes, visitantes relataram furtos e depredações no cemitério do bairro Machados. “Não foi só o túmulo da minha família, foram dezenas,” conta o denunciante.