Manifestações culturais e apresentações artísticas movimentarão seis campi da Univali e o Teatro Municipal de Itajaí, na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de setembro. É quando acontece a 13ª edição do Festival Cultural da Univali.
As atrações são abertas ao público e gratuitas e ocorrerão em Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, São José (Campus Kobrasol) e Tijucas. Paralelamente também acontece o Festival Nacional ...
As atrações são abertas ao público e gratuitas e ocorrerão em Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, São José (Campus Kobrasol) e Tijucas. Paralelamente também acontece o Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (Fenudi).
Apresentações em variadas linguagens e formatos, criadas e interpretadas por alunos, egressos e funcionários da Univali compõem a Mostra Cultural do evento, de 18 a 22, das 8h às 22h, na frente à Biblioteca Central de Itajaí e nos demais campi.
Talentos artísticos farão espetáculos ao vivo, no palco da Biblioteca Central, com o Projeto Arte na Rua.
No campus de Itajaí, haverá, ainda, lançamento de livros, feira de livros, feira eco solidária, International Week, Tarde Cultural Inclusiva, apresentações de entidades filantrópicas da cidade, exposições de artes plásticas, Afuvi Cult, Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e a 1ª Mostra Internacional de Humor sobre Educação Ambiental.
As atividades do festival celebram os 53 anos de ensino superior em Itajaí e os 28 anos de reconhecimento da Univali. A programação completa está disponível em www.univali.br/festivalcultural.
Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí
O Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (Fenudi), que acontece entre os dias 19, 20 e 22 de setembro, é mais uma das atrações que integra o festival da Univali.
Boa parte dass apresentações acontecerão no pátio do Centro de Ciências da Saúde (setor F) e em frente à Biblioteca do campus de Itajaí. Mas a mostra principal, também aberta ao público, acontece dia 22 no Teatro Municipal de Itajaí. O evento promove a integração de grupos de dança universitários de todo o país com grupos de dança itajaienses convidados.
A novidade desta edição é a realização de uma oficina para troca de experiências entre dançarinos, no sábado, dia 23, na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí. O tema será “Dança Contemporânea: estudo sobre o movimento em contato com o outro”, ministrado pela bailarina, coreógrafa e professora Elke Siedler, de Curitiba.