Com dois gols do meia Fernandes, o Figueirense venceu de virada, por 2 a 1, o Bahia, ontem à tarde, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa. O resultado deixa o time cada vez mais perto de conquistar uma vaga na Libertadores no ano que vem. Com mais três pontos na conta e mais uma vitória em casa, o Figueira chega aos 50 pontos e encerra a 32ª rodada na oitava colocação.
O jogo
Com a vaga em 2012 na série A garantida, o Figueirense entrou em campo com o apoio da torcida em busca da vitória pra se aproximar da zona da Libertadores. O Bahia, que tenta fugir da sombra do ...
O jogo
Com a vaga em 2012 na série A garantida, o Figueirense entrou em campo com o apoio da torcida em busca da vitória pra se aproximar da zona da Libertadores. O Bahia, que tenta fugir da sombra do rebaixamento, entrou em campo sem o volante Fahel e o meia Lulinha, que cumpriram suspensão por cartão, e também sem Jancarlos, Ávine, Ricardinho, Marcos, Carlos Alberto e Magno, machucados.
Apesar do grande número de desfalques, o folclórico técnico Joel Santana conseguiu manter a postura diante o favoritismo do alvinegro. A etapa inicial foi monótona, mas aos 23 minutos Wellington Nem mandou uma patada na trave. Em seguida, Camacho tentou responder pro time baiano, mas esbarrou no goleiro Wilson, que fez uma grande defesa.
As duas equipes retornaram sem alterações pro segundo tempo. O jogo iniciou dinovo sem graça, mas aos nove minutos a história começou a mudar, com o gol do Bahia. Diones recebeu de Souza e mandou a bola, que desviou na zaga e tirou o goleiro Wilson do lance.
Mas a comemoração dos baianos não durou um minuto. Fernandes, que entrara minutos antes, chutou de longe e acertou o gol sem chances pra Marcelo Lomba. O meia veterano, que não marcava gol desde março e que tem sido castigado no banco, levou a torcida à loucura aos 23 minutos quando recebeu a bola na boca da grande área e virou a partida. Até o final do jogo o lance mais emocionante foi a festa da torcida alvinegra. Fazia tempo que o gol não saía e fico feliz em ter ajudado o Figueirense nesse jogo em que o Bahia veio disposto a somar pontos. Fico emocionado de ter voltado a marcar gols, principalmente no Scarpelli, aqui na minha casa, e um de direita e outro de esquerda. Vamos em busca dos resultados e em busca da Libertadores, afirmou Fernandes.
O Figueira volta a jogar no sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Bahia, no mesmo dia, encara o São Paulo, em Salvador.