Itajaí

Mesmo com PS socado, Marieta não vai reforçar equipe

Calorzão levou mó galera pro maior hospital da região. Vereador teria dado piti depois que não conseguiu atendimento pra esposa

Há três dias vomitando sangue, Luciano Nunes, 30 anos, deitou-se no chão do pronto-socorro por não suportar mais a dor no fígado. Constrangida, uma alma solidária cedeu dois lugares: um pro cara e outro pra mãe dele, Vera Lúcia Nunes Machado, 61. Luciano reclinou no colo da mamãe e lá chorava de dor, prestes a completar quatro horas comendo moscas na sala de espera da emergência do hospital Marieta Konder Bornhausen. De acordo com a instituição, o povão lota a sala de emergência por qualquer dor de cabeça e, por isso, atrasa o atendimento. O DIARINHO acompanhou o sofrimento de outros pacientes que estavam à espera dum verdadeiro milagre.

“Eu pedi pelo amor de Deus por uma maca pra ele poder deitar, mas me disseram que não podiam fazer isso”, conta, entre lágrimas, dona Vera. Antes de ir pro Marieta, a mãe revela que levou o gurizão ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

“Eu pedi pelo amor de Deus por uma maca pra ele poder deitar, mas me disseram que não podiam fazer isso”, conta, entre lágrimas, dona Vera. Antes de ir pro Marieta, a mãe revela que levou o gurizão no postinho do Cordeiros, mas mandaram ele pra casa após aplicarem uma injeção na veia. “A dor dele continuava, então pedi prum vizinho trazer a gente de carro, mas o atendimento aqui é muito ruim”, lamenta.

Continua depois da publicidade

A menor J.W.G., 17, não guentou, com o pé quebrado, o chá de cadeira de mais de uma hora e meia no PS do Marieta. A menina botou os bofes pra fora na rua e num desmaio deu de cara no chão. A sala de espera lotada logo se agitou. Foi aí que a equipe de enfermagem simexeu pra acudir a pobrezinha, que tinha caído numa boca de lobo. Durante o atendimento médico, o pai de J., Ricardo Gomes, 35, não foi autorizado a acompanhar a filha e ficou o tempo todo sem notícias da menor.

Até o presidente da câmara de vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti, teria sentido na pele o mau atendimento do hospital. A redação recebeu e-mail no fim da tarde de ontem relatando o suposto escândalo feito pelo parlamentar, quando a esposa dele tava com náuseas e Pissetti exigia atendimento prioritário. A reportagem do MACRIADO não conseguiu confirmar a informação, pois o celular do vereador estava desligado.

Vai continuar virado num alho

Nada vai mudar no atendimento do PS do Marieta durante a temporada de verão, quando o povão se aglomera com diferentes problemas de saúde, é o que revela o hospital, por meio da assessoria de imprensa. Segundo a porta-voz Roberta Ramos, por atender toda a região do vale do Itajaí, o PS acaba não dando conta da demanda. Se não bastasse isso, a assessora diz que grande parte dos atendimentos poderiam ser solucionados na rede básica de atendimento, nos postinhos dos bairros.

Na tentativa de acabar com a demora, foi implantado o sistema de triagem. “A gente não nega atendimento, mas a preferência é dada às emergências. Os casos mais simples têm que esperar”, finaliza.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.108


TV DIARINHO


 📉🚙 CORTOU GERAL! TCE barrou isenção da TPA em Bombinhas pra locatários com mais de um veículo por imóvel ...



Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Blogs

Nossas igrejas fizeram aniversário

Blog do Magru

Nossas igrejas fizeram aniversário

O esporte se arrasta

Blog do JC

O esporte se arrasta



Diz aí

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.