Bolsas, celulares e joias roubados durante o assalto a um restaurante em Itajaí foram recuperados e estão à disposição dos donos na 1ª depê peixeira, na avenida Joca Brandão, no centro da city. A bagulhada foi recuperada no dia 18 de novembro, quando quatro assaltantes armados invadiram e roubaram clientes do restaurante Bellé, na Fazenda. Os bandidos ainda não foram encontrados.
O delegado Carlos Quilante avisa ao pessoal que foi atacado no restaurante que deve aparecer na depê. Quem, porventura, for o dono dos pertences, pedimos que venha recuperá-los e já prestar depoimento ...
O delegado Carlos Quilante avisa ao pessoal que foi atacado no restaurante que deve aparecer na depê. Quem, porventura, for o dono dos pertences, pedimos que venha recuperá-los e já prestar depoimento aqui na delegacia, pediu o dotô.
São ao todo oito bolsas, seis celulares, a chave de um carango da marca Peugeot, brincos, colares, braceletes, documentos pessoais e cerca de R$ 100 em notinhas de 20, cinco e dois pilas. Toda a bagulhada, junto com dois trezoitões, estava no Monza, placa MEF 5616 (Parobé/RS), usado pelos bandidos durante a fuga.
O carango foi encontrado no mesmo dia do assalto, no quintal da baia número 195 da rua Raul Machado, no bairro Cidade Nova. Segundo o delegado Quilante, os assaltantes moravam de aluguel na baia. Nenhum dos pilantras, no entanto, foi encontrado por lá. A casa está abandonada desde que os objetos foram encontrados, contou o delegado.
A escrivã Adélia, da 1ª depê, disse que os objetos foram localizados por meio do chip do celular de uma das vítimas. A gente rastreou via GPS o celular e conseguiu descobrir o endereço onde os objetos estavam escondidos, revelou a tira.
Invadiram o restaurante
Os quatro bandidos invadiram o restaurante Bellé, que fica bem pertinho do supermercado Xande, na avenida Sete de Setembro, no bairro Fazenda, logo depois do meio-dia. Armados, mandaram os 22 clientes que batiam um rango levantarem as mãos e os levaram até os fundos do restaurante. Foi tudo muito rápido. Eles roubaram o caixa, os clientes e fugiram. Eram jovens bem vestidos e não estavam encapuzados, lembra o proprietário do Bellé, que pediu pra não ter o nome revelado.
A polícia Civil já instaurou inquérito pra apurar a bronca. Cinco vítimas que estavam no restaurante no momento do assalto já pintaram na delegacia, prestaram depoimento e recuperaram seus bagulhos.
Segundo o dotô Carlos Quilante, o proprietário da baiuca onde o carango foi encontrado já foi intimado pra depor. A polícia também deve chamar pra prestar depoimento o proprietário do Monza que, segundo o delega, não tem registro de furto ou roubo. A gente quer saber agora quem foram os últimos proprietários do veículo. Normalmente, o proprietário é de boa fé, explicou o delega.