DESPEDIDA
Família e amigos se despedem de Jhon Pool em Itajaí
Sepultamento foi no início da manhã desta sexta-feira
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
O empresário Jhon Pool Vieira da Silva Pacheco, de 35 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira em Itajaí. O velório começou à 0h30 no Cemitério Parque dos Crisântemos, na Praia Brava, e o enterro foi por volta das 8h30.
O corpo foi encontrado na tarde de quinta-feira na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), após quatro dias de buscas no Litoral Norte. A identificação foi confirmada pela família e pelas autoridades.
Continua depois da publicidade
Jhon desapareceu no domingo junto com o amigo Tiago Togo, depois que o jet ski em que eles estavam foi atingido por uma onda durante o trajeto entre o Caixa d’Aço, em Porto Belo, e Balneário Camboriú. Tiago foi encontrado boiando por volta das 23h30, a cerca de 400 metros da costa do Estaleirinho.
As buscas começaram na segunda-feira, quando o colete salva-vidas usado por Jhon foi localizado perto do costão entre as praias do Estaleiro e do Estaleirinho. A operação contou com helicópteros, embarcações, drones e o binômio formado por um bombeiro militar e o cão de busca Nick, com varreduras em costões e áreas de mata entre Itapema e Balneário Camboriú.
No quarto dia, o corpo foi localizado por volta das 15h, boiando próximo à arrebentação, nas proximidades do Rancho da Canoa. A remoção ficou a cargo da Polícia Científica. Um inquérito da Marinha do Brasil apura as causas do acidente.
Sócio-proprietário da rede Ohana Sushi, em Balneário Camboriú, Jhon também era maratonista e praticava jiu-jítsu. O restaurante publicou uma homenagem nas redes sociais e manteve todas as unidades fechadas em sinal de luto.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
