BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Audi que capotou e matou caminhoneiro estava a 180 km/h na BR 101
Motorista de 19 anos teria furtado o carro da lavação onde trabalhava
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Um Audi Q5 furtado pelo funcionário de uma lavação provocou um grave acidente na BR 101, em Balneário Camboriú. O caso foi na noite de quinta-feira, no km 137, e terminou com a morte do caminhoneiro Dirceu Machado da Costa Junior, de 53 anos, morador de São José.
O acidente aconteceu por volta das 23h, na Marginal Oeste, na região do Expocentro. O Audi capotou, atravessou a divisória entre as pistas e invadiu a contramão, onde bateu de frente com um caminhão. Uma caminhonete também se envolveu na ocorrência.
Continua depois da publicidade
Após a colisão, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú, o velocímetro do Audi ficou travado em 180 quilômetros por hora, o que indica alta velocidade no momento do impacto. O carro estava com quatro ocupantes.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, o Audi teria sido furtado pelo próprio motorista, horas antes do acidente. O carro foi deixado por um cliente na lavação onde ele trabalhava. A mesma informação aponta que o jovem de 19 anos, que conduzia o veículo, não tinha habilitação e estava acompanhado de amigos no momento do capotamento. O teste do bafômetro teria dado resultado negativo.
A PRF informou ainda que o motorista do Audi segue hospitalizado e sob custódia, com encaminhamento à delegacia previsto após a alta médica.
A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação e que, até o momento, não confirma oficialmente detalhes como a forma do furto, a situação da habilitação do motorista nem as circunstâncias relatadas no atendimento inicial.
Ver essa foto no Instagram
O motorista do caminhão não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo dele ficou preso dentro da cabine e as equipes precisaram cortar parte do veículo para fazer a retirada.
No Audi estavam quatro jovens, com idades entre 17 e 26 anos. O motorista foi encontrado consciente, com queixa de falta de ar e dor no peito, recebeu atendimento no local e foi levado ao Hospital Ruth Cardoso. Os outros três ocupantes sofreram ferimentos leves. O condutor da caminhonete, de 46 anos, não se feriu.
Continua depois da publicidade
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
