JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Esqueceram de 50 ex-vereadores
(foto: divulgação)
Nos 60 anos do legislativo de BC homenagearam muitos, mas esqueceram de mais de 50 ex-vereadores vivos
Prefeito de volta ao comando — e com a mala cheia
O prefeito Robison Coelho já está de volta às terras pexêras. Depois de uma semana intensa na China, o alcaide retorna com termos de compromisso e, segundo apurou este colunista, com muita ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Prefeito de volta ao comando — e com a mala cheia
O prefeito Robison Coelho já está de volta às terras pexêras. Depois de uma semana intensa na China, o alcaide retorna com termos de compromisso e, segundo apurou este colunista, com muita bagagem de conhecimento também. A missão internacional que vinha sendo construída há meses com empresas chinesas deve render bons frutos.
Alerta máximo
Os bagrões do paço da Vila Operária estão numa expectativa só. O prefeito saiu em ritmo acelerado e, ao que tudo indica, retorna com sangue nos zóios. A tchurma já sabe: não será fácil acompanhar o ritmo de Robison Coelho nas próximas semanas. Quem gosta de descanso é bom ir colocando as barbas de molho.
Cidade no aguardo e vice no comando
Durante a viagem, quem assumiu o comando foi o vice-prefeito, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), e segundo relatos internos, manteve a casa organizada e funcionando. Com o retorno de Robison, a engrenagem volta a operar em potência máxima, agora impulsionada pelas novas parcerias e perspectivas trazidas da China. Aguardemos e vamos acompanhar.
A menina na árvore
Fontes ligadas ao Republicanos pexêro sopraram para o pançudinho escriba que as negociações para a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB, por enquanto), estão bem encaminhadas para ela vir a deputada federal pelo partido, cujo símbolo é uma árvore frondosa, com uma menina apontando para uma estrela de seis pontas.
Enquanto isso, na inauguração do trevo da Antônio Heil com a BR 101. (Charge Dalmir Souza)
Euuuu!!!
Segundo os fofoqueiros, o beato Beto Cunha jura de pés juntinhos que tem a vaga assegurada para ser candidato do Republicanos a deputado federal, pela sigla em terras papa-siri. Fico coçando o cocuruto devastado pelo tempo pra entender isso.
Não tem como
Como que o beato Beto Cunha vai ser candidato no Republicanos, se o partido já conta com a candidatura do atual deputado federal Jorge Goetten e a possibilidade de Anna estar na nominata do Republicanos, sendo a candidata em Itajaí?
Muié
O beato Beto Cunha está no Fantástico mundo de Bob, ou de Alice no país das maravilhas, sonhando acordado, só pode! Esses fofoqueiros (arreda, cambada de infelizes!) lascam que Beto Cunha não conseguiu fazer a metade dos votos que Anna fez em Itajaí, e além de ter mais votos, a galega é muié e ajuda a preencher a porcentagem feminina na nominata!
Anna no caminho
O Beto tenta se livrar de Anna, mas não consegue. Ele era do PSDB, onde Anna era a presidente. O Beto saiu do partido falando que não suportava a minha ex-musa BBB, a Anna Carolina, e agora ela, se quiser, vem para o Republicanos e joga ele para escanteio no partido onde ele acha que manda!
Individualista!
O problema, segundo fontes do Republicanos e a classe da política pexêra, é que o Beto é individualista, só pensa no seu umbigo! Beto não consegue trabalhar em grupo, por isso que é muito difícil se viabilizar candidato a deputado federal em 2026.
O Cidadania pexêro realizou seu congresso municipal para eleição do novo diretório (foto: divulgação)
Ladeira abaixo
Os políticos bocudos lascam ainda que o Beto não se liga do tamanho que tem, e sonha em ser deputado federal de qualquer jeito, mesmo que atrapalhe o projeto de termos um representante em Brasólia. Do jeito que anda a coisa, o Beto só vai conseguir ser candidato a vereador, em 2028, se o prefeito Robison Coelho ajudá-lo a se colocar em uma legenda! Ai que dor!
Filiado
Um encontro na chiquetosa churrascaria 101, na city pexêra, selou a filiação do ex-vereador bonzinho, Edson Lapa, no União Brasil. Participaram do encontro o deputado federal e presidente estadual da sigla, Fábio Chiclete, ops, Schiochet e o estadual Marcos da Rosa, que não era visto em Itajaí e nem conhecido, mas agora, vira e mexe aparece por estas paragens. A eleição faz coisa...
Destronou?
A informação que circulava era de que no dia 17 de novembro, além de se filiar no União Brasil o pastor do Mevam, Edson Lapa, se tornaria o novo presidente do partido em Itajaí, destronando o ex-vereador e ex-secretário de Obras, Dedé Gonçalves, que é assessor justamente do presidente estadual.
União?
A filiação aconteceu com um belo espeto corrido na 101 e Lapa assinou a fichinha da sigla, mas “união” não sei não. O Dedé não deu as caras e burburinhos circulam que ele teria confidenciado, pra mais de uma fonte, que não quer saber do Lapa, que, segundo ele, chegou na sigla “por cima”.
“A tragédia dessa geração é corpo bonito, a alma feia e a mente vazia” Pai Atanásio
Sim ou não
O socadinho escriba questionou o chefão estadual sobre quem é quem no União Brasil de Itajaí e o Fábio Schiochet não disse que o Lapa é o novo presidente e nem que o Dedé não é mais. Falou que os dois são pré-candidatos, um federal e outro estadual. Evidente que não estarão juntos. O Lapa vai partir pra eleição em oração com o Marcos...
Estadual e federal
“Hoje fizemos a filiação do Lapa ao União Brasil e ele se coloca como pré-candidato a deputado federal, também esteve presente o deputado estadual Marcos da Rosa na filiação. O Dedé é nosso coordenador regional do União e pré-candidato a deputado estadual”, se limitou a declarar Schiochet.
Brecaram
Só mesmo na Dubai brasileira, onde o homem-aranha teve que ser chamado para intervir numa manifestação com motoristas de aplicativos que seria realizada na casa do povo, em plena sessão para marcar os 60 anos do poder legislativo na city da praia alagada, ops, alargada. O manifesto seria pelas altas taxas cobradas pela prefa no lombo dos motoristas de aplicativo.
Justificou
Teve de tudo na sessão dos 60 anos da Câmara de Vereadores de BC, dois ex-prefeitos e a atual prefeita Juliana Pavan (PSD) foram homenageados. Juliana justificou que seu pai, o ex-tudo, digo, coronel, ops, prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), não estava recebendo a honraria (medalha do Mérito Legislativo) porque se encontrava na China e não pôde estar presente.
O prefeito Robison Coelho (PL) já retornou da China (foto no metrô) e vem com sangue nos olhos pra manter o ritmo de trabalho (foto: divulgação)
Não lembrados
Repercutiu negativamente o fato de que tem hoje, na cidade, mais de 50 vereadores vivos que não foram lembrados. O que custava chamar essas pessoas que contribuíram com a história e o desenvolvimento de BC para, pelo menos, participarem do coquetel? A não lembrança causou tristeza em muitas pessoas. Lamentável.
Rivalidade
A Juliana Pavan, o muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL), e o homem-pássaro, Edson Piriquito (Republicanos), estiveram próximos, chegaram a se cumprimentar, mas não conseguiram esconder a rivalidade política e familiar que toma o caldeirão fervente da política balnear.
Política vai te matando aos poucos...
O Pirica, que recebeu a homenagem do vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), chegou a citar sir Winston Churchil em seu pronunciamento, dizendo que a diferença entre a política e a guerra é que a “política vai te matando aos poucos” e finalizou dizendo que desejava êxito para a prefeita Juliana Pavan.
220W
Com 220 votos para a eleição de presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Municípios, deixaram a professora Rosimar Fontana como um dos nomes mais fortes entre as lideranças no bairro “Mumu”.
Pode desbancar
A Rosimar, que também ocupou cargo de coordenadora no governo do muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira, é um dos nomes que começa a despontar para uma possível disputa, digo, vaga na casa do povo da Maravilha, em 2028. Tem vereadores que podem ficar “órfãos” do apoio de Rosimar ou até perder a cadeira pra ela.
Cidadania
Na última segunda-feira, o Cidadania da city pexêra realizou seu congresso municipal para eleição do novo diretório. Foram também renovadas a coordenação de juventude, o secretariado de mulheres e a executiva municipal. Os filiados compareceram em peso, fortalecendo esse momento de renovação da sigla.
Renovação e participação feminina
Um grande número de mulheres e jovens se fez presente para eleger o novo diretório, composto por 28 nomes — sendo 65% de mulheres e média de idade inferior a 50 anos. Um reflexo, na prática, do que para muitos partidos permanece apenas no discurso: renovação e participação feminina.
Dois momentos especiais:
A filiação de 20 novas lideranças, entre elas um ex-vereador, lideranças comunitárias, representantes de movimentos da igreja católica, cantora gospel, servidores públicos municipais, ativistas sociais e empresários, e a homenagem ao ex-presidente da sigla e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador por três mandatos, Nazareno Medeiros.
Cadeira na piramidal
Nas diversas falas da noite, reforçou-se o apoio ao governo Robison Coelho (PL) e o compromisso do partido em contribuir para que a gestão avance cada dia mais. Também foi reiterado o apoio à pré-candidatura da vereadora Anna Carolina nas eleições de 2026. O partido definiu, ainda, como meta para 2028, retomar uma cadeira na piramidal casa do povo.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.