JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ônibus escangalhados na Educação
(fotos: divulgação)
Tá doido! Busões escolares da rede pública municipal de Itajaí estão pela hora da morte. Dos sete ônibus, três estão escangalhados
Na vitrine
As aparições do secretário de Comunicação da prefa pexêra, o Calebre, ops, Calebe Moreno em entrevistas sobre os resultados e números da Marejada andam incomodando muita gente no entorno ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Na vitrine
As aparições do secretário de Comunicação da prefa pexêra, o Calebre, ops, Calebe Moreno em entrevistas sobre os resultados e números da Marejada andam incomodando muita gente no entorno do paço da Vila Operária.
Não nega
O problema maior é que Calebe não nega e nem faz questão de esconder o desejo de disputar eleições e, para se promover, usa o cargo que tem chamando para si pautas que nem suas são. O que tá ficando pra lá de complicado.
Funcional e discreta
Acho um erro do governo do prefeito Robison Coelho (PL) desvirtuar a comunicação institucional – que pra mim deve ser funcional e discreta – para fazer dela vitrine para postulantes a cargos eletivos. A escolha por Calebe como um político que o núcleo duro do governo (leia-se o cabeludo Deco Sandri) quer fazer crescer, já não é segredo pra ninguém; só não enxerga quem não quer ver. Pensa na ciumeira.
De escanteio
O pior de tudo deve ser para minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), que deseja ser candidata a deputada estadual e está anos-luz à frente do Calebre em história e gestos a favor do prefeito, ter que engolir o secretário pimpão se aparecendo com os resultados da Marejada. Pra não dizer humilhante, ser colocada de escanteio é, no mínimo, indigesto para a galega.
Se esforçando
E óia que a galega anda mais amena, sentindo a rebentona que é ser governo e vitrine, com as responsabilidades que a oposição raivosa não lhe impunham. Anna queria mostrar trabalho no Turismo, nunca escondeu isso, mas agora tem que aceitar Calebre desfilando pautas da pasta.
As “direitas” em Itajaí se estapeiam e uma das alas caceteia o vereador Victor Nascimento (PL) por conta de ter cargos e, em toda sessão da piramidal, bater no governo
Ronaldo fez bombar
E o sucesso da Marejada não é do Calebe e muito menos da Anna, é do secretário de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Júnior. A galega fez um baita evento internacional de beach soccer, mas parece que ninguém da Comunicação lhe deu moral ou se esforçou para fazer a coisa aparecer.
Falta articulação?
Tem quem afirme que falta pra galega articulação. Quando era espinhosa, sempre tinha ao seu lado o próprio prefeito ou o Deco Sandri para articular em seu nome, amenizando os dramas de quem levava as porradas dela. Mas agora que amadureceu, não tem quem faça por si a aproximação com outras lideranças e partidos.
Poucos resultados
Hoje, a galega tem um presidente no seu partido, o Xande Zimmermann, boa praça e queridão, mas que só serve pra fazer o que ela manda, e o bocudo do Eduardo Assis que carrega consigo uma personalidade de embate parecida com a da galega. São uns quiridux, como diz o manezinho, mas não substituem no mesmo nível o que o Deco e o prefeito faziam por ela no passado.
Desdém
Hoje, Anna vive uma crise partidária, não conseguiu formar time em sua volta com suas próprias forças e passou a depender da estrutura da máquina governista para manter o pouco que tem. Nem mesmo o Republicanos, que já se mostrou mais empolgado com uma possível filiação da galega em suas hostes, tem mostrado o mesmo entusiasmo em caminhar junto com a galega.
Desdém 2
Além do tanto faz como tanto fez do Republicanos, os articuladores da Anna Carolina também fracassaram na atração de outros partidos em apoio ao projeto de ela se candidatar novamente a deputada estadual.
O futebolista Níkolas Reis, da Invest Itajaí, participou do “Diz aí!” do DIARINHO sob o comando da jornalista Fran Marcon, com a participação do JC. Assista na TV DIARINHO no YouTube e leia na edição impressa do finde
DEsdém 3
O partido Novo (ou seria velho?) sonha dia e noite com uma candidatura de Calebe, o Progressistas já teria avisado que "ela jamais" e lançou o Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos pré-candidato e, dentro do PL, esquece, né?
Blog do JC
Além da coluna que o leitor, acompanha há mais de duas décadas, no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, tem o Blog do JC no DIARINHO.net, e pode seguir o socadinho escriba no Instagram @jcdiarinho. Se quiser dar um plá com o articulista, o zapfone é (47) 98842-9084.
“Todos erramos, a diferença é que apenas alguns conseguem aprender com os erros que cometem” - Pai Atanásio
Acima e avante!
Apesar do Elon Musk garantir que foguete tem ré, o nosso só sobe e já rompeu a estratosfera. Graças ao apoio do DIARINHO, à parceria da musa dos olhos coloridos, a jornalista Laura Testoni da agência de marketing digital South (@agencia.south) e aos leitores, o Instagram @jcdiarinho atingiu mais de 10 mil inscritos esta semana, tendo mais de um milhão de visualizações/mês, sem ser impulsionado. Obrigado a todos!
Racha das direitas
Membros do Movimento Direita Itajaí comemoraram a exoneração do esposo da Barbie, o Ken Becherer, do cargo de secretário-executivo da Educação pexêra. A comemoração em forma de postagens e mensagens irônicas demonstra a divisão entre duas alas da direita radical na city pexêra, pois o boneco Ken foi indicado pela deputada estadual conservadora Ana Campagnolo (PL).
Quanto vale?
Como resposta às indiretas de quem comemorou a exoneração do Ken, a tchurma mais ligada à Ana Campagnolo passou a questionar a postura do próprio Movimento Direita Itajaí, que ainda teria cargos no governo do prefeito Robison Coelho (PL) através das mãos do vereador Victor Nascimento (PL), o boneco Falcon. Para muitos, os cargos não valem a pena diante da postura do movimento.
O vice-prefeito e dublê de vampiro em BC, Nilson Probst (MDB), participou do Desembucha JC. Assista no YouTube
Cacete toda hora
Segundo a direita radical da ala Campagnolo, em toda sessão da piramidal o boneco Falcon bate em bagrões, digo, secretários e áreas do governo. Preserva o prefeito, mas caceteia do pescoço pra baixo, só pra ficar bonito com o povão e suas pautas. A prigunta que fica é: que tipo de exemplo Victor dá aos outros vereadores da base? Já pensou se todos batessem no governo como o boneco Falcon bate?
Fazer a limpa
E, já que o prefeito Robison começou a fazer a limpa em alguns cargos do governo, deveria repensar sua relação com o boneco Falcon – que já fugiu de votações importantes e não perde a oportunidade de debulhar o governo em quase todas as sessões do legislativo. Chegou a hora de separar os homens dos meninos, teria soprado uma eminência parda da direita radical da city.
Saudades do Jândi
E já que, recentemente, o boneco Falcon viralizou em um vídeo afirmando estar com saudades do entisicado presidente da piramidal Fernando Pegorini (PL), tem gente dizendo estar com saudades do ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (Progressistas).
Mijou fora...
O Jandir, quando era prefeito, lembram os saudosistas, jamais aceitava o tipo de postura que Victor tem. A primeira mijada fora do penico de alguém da base era exoneração de cima abaixo dos indicados do revoltadinho da vez. Eitcha!
Busões
Por comentar sobre a saída do Ken, os perdigueiros da coluna que se espalham pela secretaria de Educação dizem que ele já foi tarde e colocam na sua espinha o fato de que dos sete ônibus escolares que fazem parte da frota, três estariam escangalhados. Um, purexemplo, por conta de um pneu furado desde maio, tá abandonado. Nos outros o problema seria mecânico.
Capengas
Além dos que estão com problemas mecânicos, os que estão rodando, denunciam pais e mães de alunos, estão com seríssimos problemas. Os perdigueiros ouviram de “gente” do administrativo da Educação que o Ken não autorizaria uma licitação pra fazer a manutenção mecânica dos veículos.
Ação imediata
Será que seria com o intuito de promover uma privatização do transporte escolar? Independentemente do intuito, a omissão e desleixo colocam em risco a integridade das crianças que necessitam do transporte público. Merece uma atenção imediata da secretária de Educação.
TJ na berlinda
Tribunalão de Justiça da Santa & Bela Catarina (TJSC) e seus bastidores no foco das conversas políticas e jurídicas nestes meses de outubro e novembro na capital manezinha, e especialmente nos corredores e gabinetes da Leléia.
Prazo
É que no próximo dia 20 de outubro abre o prazo para as inscrições dos desembargadores interessados em disputar a eleição para a nova presidência do Tribunalão de Justiça, prevista para 3 de dezembro. Vários grupos de magistrados já estariam se movimentando neste sentido e elencando apoio aos seus preferidos.
Lista sêxtupla
Paralelamente, está chegando também ao tribunal a lista sêxtupla dos advogados que foram mais votados na eleição interna via Quinto Constitucional, para que sejam novamente sabatinados e votados pelos desembargadores, em data a ser marcada em breve.
12 novos desembargadores
Além disso, já chegou na Leléia o projeto de lei complementar que cria vários novos cargos, incluindo mais 12 desembargadores, oriundo do Poder Judiciário e que agora será analisado e votado pelos deputados estaduais.
Conexões e reflexos
Comenta-se à boca pequena nos bastidores políticos e jurídicos, ops, dos poderes, que tais projetos poderiam ter conexões e reflexos internos entre si, dependendo de cada grupo interessado e suas influências.
Não será o relator
Por via das dúvidas, considerando as repercussões, o intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL) já antecipou que como presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Alesc, não será mais o relator do projeto do TJ neste colegiado, delegando a outro colega parlamentar.
Evitar
É que como Naatz é um dos postulantes ao cargo de desembargador via Quinto Constitucional da OAB-SC e por ter sido um dos integrantes desta lista sêxtupla que vai ser analisada pelo TJ, quer evitar qualquer tipo de cogitação ou comentário paralelo de que seria parte interessada no encaminhamento, eventualmente, ágil do projeto.
Isenção total
“A decisão busca perseguir a necessária e recomendada isenção que a matéria exige face a eleição que disputo na corte”, escreveu de maneira objetiva o deputado entisicado Ivan Naatz, via redes sociais.
Penca de cargos
No detalhe, pelo projeto de lei complementar serão criados ao todo 131 cargos no TJSC – incluindo 12 cadeiras de desembargador e quatro cargos de juiz de direito de segundo grau. O preenchimento dos cargos observará os critérios de antiguidade e merecimento, sendo que no caso dos desembargadores uma das vagas será destinada ao chamado Quinto Constitucional.
Nova chance
No caso deste último item, isso quer dizer que no ano que vem poderemos ter nova eleição interna entre os advogados e quem ficou de fora das listas preferenciais deste ano pode participar para uma nova disputa, se for o caso. A conferir, em breve
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.