LUTO
Morre o filho do fundador da Rainha das Peças
Ivinho morreu aos 67 anos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O comerciante Ivo Carlos Nunes, de 67 anos, o “Ivinho”, filho do fundador da loja Rainha das Peças, de Itajaí, morreu neste fim de semana. A loja é uma das mais tradicionais da cidade no ramo de peças e consertos de eletrodomésticos.
Ivo passou por uma cirurgia coronária, teve complicações no pós-operatório, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O velório acontece na capela velatória Angelus, com o sepultamento previsto pras 10h de segunda, no cemitério da Fazenda.
Continua depois da publicidade
A história da Rainha das Peças começou em uma pequena sala no centro de Itajaí e se transformou em referência pra quem busca soluções para fogões, geladeiras, aspiradores, utensílios de cozinha e outros equipamentos do dia a dia.
Ao longo de cinco décadas, a loja se tornou sinônimo de confiança, qualidade e bom atendimento — características construídas por Ivo e sua família com dedicação e carinho pela comunidade itajaiense. “Meu pai estava desempregado e, em 1968, a situação estava difícil em Itajaí. Tínhamos também uma lojinha, que ia de mal a pior. Diante disso, ele viajou em busca de trabalho. Ficou quatro dias em São Paulo e resolveu voltar. Só que, ao se dirigir ao terminal rodoviário, passou por uma distribuidora de peças para fogões a gás e entrou para comprar algumas peças para arrumar o fogão de casa. Esse fato mudou sua vida”, contou Ivo ao DIARINHO, quando comandava a loja e participou de um especial sobre os 161 anos de Itajaí, em 2021.
Na época, o comerciante que assumiu a loja após a morte do pai, há mais de 30 anos, lembrou que, enquanto os pais cuidavam do comércio, ele enchia sacolas com peças e saía de bicicleta para vender também em Navegantes, Penha e Piçarras.
A Rainha das Peças é considerada patrimônio da cidade. “Temos clientes na quarta geração. Meu pai atendia os avós e eu atendo os netos e até bisnetos. Isso é muito positivo, mostra a valorização da nossa gente pelo que é da cidade”, afirmou ao DIARINHO.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
