NAVEGANTES
Grupo de Blumenau se afoga na Meia Praia
Seis pessoas foram levadas pela correnteza; uma está desaparecida
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um grupo de turistas se afogou por volta do meio-dia de domingo na Meia Praia, em Navegantes. Seis pessoas estavam na água. Quatro conseguiram sair sozinhas, uma foi resgatada por um guarda-vidas e outra segue desaparecida no mar.
Uma das vítimas foi encaminhada ao hospital por uma ambulância dos bombeiros. Os turistas são de Blumenau e o rapaz desaparecido se chama Charles e tem 21 anos. Ele é natural da Bahia, mas há dois anos morava em Blumenau. O rapaz levado para o hospital é irmão de Charles.
Continua depois da publicidade
A namorada do desaparecido também foi arrastada pela correnteza, mas conseguiu sair com a ajuda de surfistas. Ela, os pais e os demais sobreviventes estavam em estado de choque na areia.
Os banhistas contaram que o mar estava com bastante correnteza e repuxo. O afogamento aconteceu a 150 metros do posto de guarda-vidas, perto da rua Antônio Libório. “Eles estavam tomando banho perto de uma saída (corrente de retorno)”, contou um popular.
As buscas pelo desaparecido continuaram com apoio de surfistas que estavam na praia e ajudaram no resgate, além de jet ski e helicóptero. No entanto, foram encerradas ao anoitecer sem que Charles fosse encontrado. A procura recomeça na manhã desta segunda-feira.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
