JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Juliana esqueceu de reclamar dos apagões que dão prejuízo à cidade
(foto: divulgação)
A prefeitona dos bairros da Dubai City, Juliana Pavan (PSD), teve encontro com o presidente da Celesc, mas esqueceu de pedir pra ele resolver o problema dos apagões na região que mais cresce no Brasil
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Os idosos que se fodam
A insensibilidade está definitivamente se tornando uma marca do governo Robison Coelho e Robin, ops, Rubens Angioletti, ambos do PL. As vítimas da dupla cruel agora são os nossos queridos velhinhos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso - CCI -, a maioria já cadastrada lá há anos e que vai ter que fazer todo o cadastro de novo. Vai começar tudo do zero.
Requintes de crueldade
Para se recadastrar e frequentar o CCI, o idoso terá que fazer exame de sangue para saber seu tipo sanguíneo, tirar pelo menos quatro fotos 3x4, já que para cada atividade terá de ser feito um novo cadastro, além de ter que fazer isso preferencialmente on-line. Se não consegue fazer on-line vai poder ir lá no CCI amargar uma fila. Ah, não pode faltar documento nenhum senão não tem matrícula!
Detalhe
Boa parte dos mais de 300 idosos que frequentam o CCI o fazem para não ficar sozinhos em casa, boa parte depende de parentes ou cuidadores para se locomover porque usam cadeiras de rodas, andadores e tal, além de muitos deles dependerem do centro não só para socializar, mas também para se alimentar. Mas até isso cortaram.
Aqui não é restaurante
A coluna já tinha denunciado que a prefa de Itajaí cortou o almoço que era servido aos idosos no CCI. Assim, do nada. Repercutiu e revoltou os idosos, inclusive, a fala da nova chefona de lá dizendo que ali não era restaurante. Que fossem comer em casa. Pqp… Muitos desses idosos queridos mal têm casa.
Pobre que se foda
Então, o governo que tira bolsa-família de morador em situação de rua, que promove limpeza social em Itajaí ao tratar morador de rua como bandido, e que despreza pobre, agora se volta também contra os idosos. Enquanto isso, pros amigos e chegados, pra “nobreza”, tudo…
Deus, pátria e (minha) família
E dizer que o lema desses insensíveis é Deus, pátria e família. Só que de Deus não têm nada, porque são cruéis e insensíveis. De pátria, só da boca pra fora, que acho que nem o Exército serviram. E família, essa, aí sim, a deles e a dos amigos tomaram conta das tetas da viúva itajaiense… Mal começou esse governo, mas anota aí: tem tudo pra acabar mal. Depois não digam que não avisei.
“Deve ser chato a pessoa não gostar de mim e saber que para entrar no céu vai ter que me amar” Pai Atanásio
Privatização
A coluna cantou a pedra dia desses, que por detrás do serviço porco que a Celesc está prestando aos catarinenses podem estar escondidas duas razões: ou incompetência ou precarização proposital do serviço para posterior privatização. E não é que o presidente da Celesc falou em privatização na imprensa estadual esta semana?
Cerca-Lourenço
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, disse em entrevista ao colunista Marcelo Lula que a decisão de privatizar é do governo do estado. Detalhe, Rosa lembrou na entrevista já ter trabalhado em empresas de energia que foram privatizadas e que, segundo ele, hoje só a Cemig (de Minas Gerais) continua estatal… Hummmmm…
Tolinho
Enquanto isso, o prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), gravou um dos seus videozinhos com o Pedrão da Celesc (PL) cagando mole que vai ser feita nova subestação aqui na city pexêra, além de investimentos da empresa pra resolver a pouca vergonha dos apagões que tomaram conta da nossa região. Só faltou agradecer o favor ao little Jorge. Vai nessa, tolinho…
Taxan vai direto no chefão
Enquanto Robison falava com o gerente da Celesc daqui, a prefeitona dos bairros, Juliana Taxan, ops, Pavan (PSD), falava com o presidente da Celesc em carne e osso. Bem mais efetiva. Foi falar com o chefão da Celesc em companhia do deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto Silva (PL). E nada contra o gente boa do Pedrão.
Só que não sabe pedir
No encontro de Juliana com o presidente da força & luz, Tarcísio Rosa, Taxan, ops, Pavan, ao invés de pedir pra acabar com esses apagões e a Celesc investir de verdade na região que mais cresce no Brasil, pediu pra tirar fios obsoletos dos postes e rebaixar a fiação da avenida Brasil… Para, né?
Tiago Baltt
O prefeito de Piçarras e novo presidente da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri), foi o entrevistado no “Diz aí!” do DIARINHO, nesta quarta-feira. O alcaide respondeu perguntas da jornalista Fran Marcon e deste socadinho escriba. A sabatina pode ser conferida na TV DIARINHO e, no final de semana, os melhores trechos no site e impresso.
Transparência
O prefeito respondeu sobre diferentes temas e revelou que mandou fazer um levantamento de tudo relacionado à Amfri, quantos funcionários, despesas e etc. O Tiago prometeu uma gestão transparente de legado nas demandas dos municípios da região. “Quanto se trata de dinheiro público, tem que ter transparência”, diz o alcaide.
Jorginho
O prefeito das Piçarras também revelou que se a eleição para o governo do estado fosse hoje, seu apoio e voto seriam para o governador Jorginho Mello (PL), que segundo Tiago, tem atendido os pleitos da cidade. Tiago afirma que não se guia por bandeiras partidárias, e sim por quem colabora com Piçarras.
Primeira dama
O prefeito também falou sobre outros temas da política, da cidade, e da primeira dama e presidente do MDB de Piçarras, Andressa Pera. O leitor pode conferir na TV DIARINHO no YouTube. Como sempre, imperdível.
Lavação de roupa
A abertura da nova legislatura da casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada na última terça-feira, por pouco não virou lavação de roupa suja em plena tribuna e televisionado pela TV Câmara ao vivo.
Cutucou
A prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), no momento em que deixava a mensagem para os nobres edis, não deixou por menos e deu uma cutucada nos vereadores Victor Forte (PL) e Naifer Neri (Novo), por conta da falação dos parlamentares na sessão extraordinária de segunda-feira – que culminou com o aumento da arrecadação, digo, do IPTU na praia alagada, digo, alargada.
Não deixou letra sem resposta
Juliana, que foi muito bem nas suas colocações, acabou dando uma derrapadinha nas provocações, mas considerando que foi provocada, não deixou letra sem resposta e também partiu pra cima, digo, pro ataque.
Não sou não!
A prefeita espevitada lascou que não era mentirosa como o vereador Victor Forte havia mencionado no dia anterior e respondeu ao vereador Naifer, afirmando que o parlamentar andava difundindo informações duvidosas, as famosas fake news. Eitcha!
Quase desandou
O vereador Naifer respondeu às críticas da prefeita Juliana e por pouco a clima não desandou para uma lavação pública de roupas “sujas”, mas os parlamentares que sucederam amenizaram o tom do debate.
Nepotismo
A parte que mais me chamou a atenção no discurso da prefeitona dos bairros, Juliana Taxan, ops, Pavan, foi que não vai admitir nepotismo de maneira nenhuma e convocou a sociedade e os parlamentares para serem fiscais do governo e dedurarem, digo, denunciarem qualquer tipo de abuso.
Vamos dar uma força?
No mesmo instante já imaginei a situação do ex-vereador SumiDão Koeddermann, que virou secretário e tem o filho e cunhado alocados, digo, alojados na prefa. Este pançudinho escriba vai ajudar a prefeita Juliana apontando todos os casos de nepotismo que forem surgindo. E quem quiser contribuir se sinta convocado, digo, convidado.
Osvaldo Reis
É preciso se atentar com relação à rodovia Osvaldo Reis que faz a ligação de Itajaí com Balneário Camboriú. Quem vem pela avenida do Estado Dalmo Vieira, em BC, quando entra na city pexêra a Osvaldo Reis tá tomada pelo mato e as calçadas sujas. Uma vergonheira. Tenho certeza que o secretário de Obras, o taliano Tarcísio Zanelatto, vai fazer o povo se coçar e limpar a matagueira.
Caindo aos pedaços
Outra situação que necessita atenção urgente são as escolas públicas estaduais. O Nereu Ramos, na Fazenda, tá feio na foto, cheio de mato, uma vergonheira. O Nilton Kucker precisando de atenção, reformas, pintura. E ainda querem fazer escola cívico-militar. Arrumem, digo, cuidem dos educandários, no mínimo, que é um bom começo.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.