Via Streaming
Por Kreitlon Pereira - colunavia@gmail.com
A coluna Via Streaming seleciona e apresenta semanalmente filmes ou séries em destaque disponibilizados pelas plataformas de vídeos "on demand" que atuam no Brasil
“Guerra Civil”
Em meio ao contexto atual em que é possível observar uma intensa polarização política em quase todos os países do mundo, o filme norte-americano “Guerra Civil” chamou bastante atenção por sua crítica certeira e inspiração em situações reais. Na imprensa brasileira, a produção hollywoodiana lançada em 2024 também se destacou pela presença de Wagner Moura no elenco principal, que conta com nomes como Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Stephen Henderson. O longa-metragem “Guerra Civil” se encontra disponível nas plataformas de streaming da Max e da Amazon Prime Video. Além disso, é possível comprá-lo ou alugá-lo através do YouTube, da Apple TV e do Google Play Filmes.
A história se passa nos Estados Unidos do futuro, no qual se instaura uma sangrenta guerra civil, sobre as quais pouco se sabe para além de sua capacidade destrutiva e dos posicionamentos contrários. Além disso, é possível perceber que o presidente dos Estados Unidos e suas decisões políticas são uma peça fundamental nessa guerra. Em meio a esse cenário, o filme acompanha a jornada de quatro jornalistas, especializados em cobrir conflitos armados, que decidem viajar de Nova York até Washington para conseguirem uma foto e entrevista com o presidente norte-americano – que parece prestes a ser deposto ou assassinado.
O grupo é formado por Lee (Kirsten Dunst), uma experiente fotojornalista de sangue frio, Joel (Wagner Moura), um redator viciado em adrenalina, Sammy (Stephen McKinley Henderson), um jornalista veterano, e Jessie (Cailee Spaney), uma jovem aspirante a fotógrafa. Ao longo do caminho, os personagens registram as dimensões que a guerra tomou e o seu cenário de violência. Além disso, eles também irão se deparar com algumas pessoas que escolheram ignorar a existência do conflito, de maneira parecida com o que ocorreu em alguns lugares durante a pandemia de covid-19. Logo, os próprios jornalistas vão acabar se tornando alvo da guerra, transformando a viagem em uma luta pela sobrevivência.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Notícias Mais Lidas
TÁ COM TUDO
Ana Castela faz maior show em estrutura aqui em BC
BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Audi que capotou e matou caminhoneiro estava a 180 km/h na BR 101
DESPEDIDA
Família e amigos se despedem de Jhon Pool em Itajaí
BALNEÁRIO CAMBORIÚ
GM, PM e bombeiros rendem argentino surtado
ITAPEMA
Píer turístico é inaugurado apesar de ação do MP
Diz aí
Diz aí, Juliana!
“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”
Diz aí, Bento!
"O que esses quatro vereadores a mais vão proporcionar para os habitantes de Itajaí?”
Diz aí, Robison!
"Todo mundo sabe que Itajaí sofre uma crise hídrica"
Diz aí, delegado Roney
"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”
Diz aí, Afrânio!
"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"
Bons negócios
MG estreia no mercado de elétricos do Brasil
Calor aumenta infestação de pragas e e-Control vira referência em Itajaí
Veículos
Imóveis
Apartamento
Alugo Apartamento
R$ 4.000,00
Empregos
Ofereço-me para trabalhar
Vendedor Externo
Ofereço-me para trabalhar
Corretor De Imóveis
De tudo
Esporte e saúde
Espaço Terapêutico
Esporte e saúde
Cantinho Da Massagem
ENQUETE
O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC?
Hoje nas bancas
Folheie o jornal aqui ❯
Especiais
Doutrina “Donroe”
Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região
TENSÃO NA AMÉRICA LATINA
Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor
Petróleo e poder
Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador
Vitória parcial
STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas
IGREJA CATÓLICA
Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões
Colunistas
Charge do Dia
Museu dos Portos
Jackie Rosa
Claudia e Manu Gugelmin Pereira
JotaCê
Agoniado no páreo
Casos e ocasos
O mundo caminha para uma nova guerra global?
Clique diário
Silêncio azul
Blogs
A bordo do esporte
L'Étape abre temporada 2026 em Cunha
Blog do JC
Bagrão, ganha muito, trabalha pouco e ainda aluga máquinas pra prefa!
Espaço Saúde
Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo
VersoLuz
Consentimento Tácito
Podcasts
Edital pra vagas de ambulantes e food-trucks de Itajaí vai até dia 16
Publicado 09/01/2026 19:10