Colunas


Coluna Esplanada

Coluna Esplanada

Leandro Mazzini, com Walmor Parente, Carol Purificação e Isabele Mendes

Olho no fundo – 2


Olho no fundo – 2

O presidente do Conselho de Administração do Real Grandeza, Rodrigo Figueiredo Sória, e os outros conselheiros indicados pela Eletrobras pediram e obtiveram permissão da Previc para permanecerem nos cargos até o final de novembro. O plano de Soria e dos outros conselheiros aliados é permanecerem mais tempo na administração do Real Grandeza para implementarem a reforma que transfere o controle do decano fundo de pensão dos funcionários dono de R$ 20 bilhões, para o comando privado da Eletrobras. Pela proposta, oito dos dez integrantes do Comitê de Investimentos renunciariam aos cargos. A partir daí, o colegiado seria formado por apenas seis integrantes: Soria, Ricardo Carneiro, que apoia a reforma, e mais outros quatro gestores oriundos do mercado. Na nova composição, caberia aos servidores da Eletrobras, Eletronuclear e Furnas indicarem apenas um dos quatro integrantes. E ficarem em minoria.

 

BRB em alta

Longe das páginas policiais há anos, desde a posse de Ibaneis e de Paulo Henrique Costa – que fez uma limpa na empresa e a nacionalizou com rentabilidade – o Banco de Brasília alcançou ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

BRB em alta

Longe das páginas policiais há anos, desde a posse de Ibaneis e de Paulo Henrique Costa – que fez uma limpa na empresa e a nacionalizou com rentabilidade – o Banco de Brasília alcançou um novo marco em sua carteira imobiliária. No 3º trimestre deste ano, a produção do Banco de financiamentos de aquisição de imóveis foi de R$ 742,3 milhões. Este foi a maior cifra já alcançada pela instituição em um único trimestre.

Assunto de sobra

Não se sabe quais temas Celso Amorim pretende abordar quando aparecer na Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Mais de dez requerimentos dos deputados pedem a sua presença para falar das relações do Brasil com a Rússia, Ucrânia, Venezuela, Israel, Gaza e ONU. Ele pode passar aperto. O chefe presidente protege o ditador venezuelano, fala mal de Israel, e criticou fortemente a ONU dentro do plenário.

Cigarros na conta

Dia 11 de novembro, a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara promove audiência para tratar do impacto econômico na comercialização ilegal de cigarros eletrônicos. A iniciativa é do deputado Heitor Schuch (PSB-RS). Devem comparecer diretores da British American Tobacco; da CNI; da Japan Tobacco; da Philip Morris; e do ministério do Desenvolvimento, Indústria & Comércio.\

Gasol controlada

Com a finalidade de monitorar online e em tempo real o refino, a produção, revenda e comercialização de combustíveis, o deputado Júlio Lopes (PP-RJ) apresentou PL 1923, que cria o Operador Nacional do Sistema de Combustíveis. A implantação também irá monitorar a adulteração dos combustíveis, possíveis fraudes e sonegação de impostos; além de combater a pirataria, o crime contra a propaganda intelectual.

Outro na fila

O senador Carlos Portinho é mais um na fila para a 2ª vaga para o Senado da coalizão da centro-direita em 2026. Contam aliados que o próprio senador Flávio Bolsonaro – que disputará a reeleição – confirmou que a prioridade é de Portinho, o atual líder do PL na Casa. Carlos Portinho foi um dos filiados mais antigos dos liberais no Rio de Janeiro.

ESPLANADEIRA

#Sesc RJ e o Instituto Maurício de Sousa lançam, na Flip, revista em quadrinhos da Turma da Mônica. #Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, abre inscrições para sua festa de Halloween. #Vara do Trabalho é inaugurada em Águas Lindas de Goiás. #GoodTruck Brasil mobiliza ações solidárias em seis cidades para o Dia das Crianças. #Sapore e Chef Izabela Dolabela desenvolvem receitas saudáveis em escolas. #Trio Esperança se apresenta, dia 5 de novembro, no Projeto Seis & Meia no RJ.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é do time cardápio impresso ou digital?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

SETE ANOS

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

PROJETO BARRADO

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus



Colunistas

Futuro de Xepa decidido hoje

JotaCê

Futuro de Xepa decidido hoje

João Rodrigues acena à União Progressista e quer Amin ao Senado

Coluna Acontece SC

João Rodrigues acena à União Progressista e quer Amin ao Senado

Entre Itajaí e Navegantes

Clique diário

Entre Itajaí e Navegantes

Aumento na taxa de lixo em Itajaí

Charge do Dia

Aumento na taxa de lixo em Itajaí

Como o setor de serviços pode economizar impostos

De Olho no Fisco

Como o setor de serviços pode economizar impostos




Blogs

Regata Verão 2026 neste fim de semana do Pindá em Ilhabela (SP)

A bordo do esporte

Regata Verão 2026 neste fim de semana do Pindá em Ilhabela (SP)

Imunidade em foco: por que o verdadeiro problema não é o vírus, mas o organismo enfraquecido

Espaço Saúde

Imunidade em foco: por que o verdadeiro problema não é o vírus, mas o organismo enfraquecido

Subiu a régua

Blog do JC

Subiu a régua

Pinga — quando a palavra também escorre

VersoLuz

Pinga — quando a palavra também escorre






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.