Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Anna diz que não será candidata a prefeita


(foto: divulgação)

A minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), afirma que seguiu todos os trâmites de relatora na comissão de ética da piramidal no caso Fábio Negão (PL)

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

População de Itajaí morre de dengue

Uma máxima do jornalismo é a de que contra fatos não existem argumentos. Isso se aplica a Itajaí e ao abandono que está sendo imposto à nossa querida city pexêra, nessa reta final do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). É caso de polícia! Pelo menos de Ministério Público.

 

Culpa é do povo

O que está acontecendo? Escrevo essas mal estraçalhadas linhas quando é anunciada a 19ª morte por dengue no município. Joinville, que é uma cidade com população 3 vezes maior do que Itajaí, registrou até aqui 17 mortes. Descaso é pouco. E ninguém assume a culpa. Aliás, tenho visto no noticiário otoridades de saúde jogando na população a culpa da superepidemia. Pracabá.

Conivência

Escrevo aqui sem esperança, entretanto, porque, mesmo diante dos fatos, nada acontece na cidade. Providência nenhuma é tomada. O governo de Itajaí ligou, já há algum tempo, o foda-se. E parece haver uma concordância tácita com tudo isso que está aí, uma conivência assustadora que envolve vários setores da sociedade.

Quer ver?

Denunciei aqui que o farol da boca da barra do Porto de Itajaí está caindo. Aconteceu alguma coisa? Nada! Denunciei a fila de carros que inferniza diariamente a população do bairro da Barra do Rio, bem como a invasão do bairro por moradores de rua. Aconteceu alguma coisa? Nada! Denunciei que a dragagem do Porto vai parar em maio se não tiver uma solução viável e rápida. Aconteceu alguma coisa de efetivo? Nada! Então...

Agora a população morre

São idosos, adultos, crianças... Vi uma matéria falando sobre o número de mortes e a repórter explicou dizendo que o secretário de Saúde tinha alertado sobre a iminência do aumento de casos... Ah! Com todo respeito! Vai tomar no c.! Mas faço aqui a minha parte, sem esperança, mas honesta. Acho que cadeia é pouco pra essa gente incompetente. Enfim... Faça você leitor, sua avaliação.

Só pra acabar

A vizinha Balneário Camboriú, que tem a metade da população de Itajaí, teve apenas um caso fatal de dengue. Se seguisse a proporção de Itajaí, 10 pessoas poderiam ter morrido. Joinville, que tem 3 vezes a população de Itajaí, teve 17 mortes. Se seguisse a proporção de Itajaí, teria que ter tido 44 óbitos. E daí? Pelo jeito nada. Pqp...

 

O empresário Adir dos Santos, que recém se filiou no Agir, visitou o socadinho escriba  (foto: divulgação)
O empresário Adir dos Santos, que recém se filiou no Agir, visitou o socadinho escriba  (foto: divulgação)

 

 

PL oficialmente fora!

Depois de mamar, ou melhor, fazer parte do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) por sete anos, três meses e 11 dias, a tchurma do PL de Itajaí fez uma postagem em rede social dizendo que terá candidatura própria a prefeito na city pexêra e que, faltando seis meses por pleito, não faz mais parte da base de apoio ao atual governo do paço da Vila Operária. Assim fica fácil!

Esperada

A decisão já era mais do que esperada, uma vez que o partido anunciou recentemente chapa pura com Robison Coelho e Rubens Angioletti pra concorrer, respectivamente, a prefeito e vice na city pexêra.

Amador

Fazer um anúncio desses com uma nota minúscula numa rede social é amador demais, mas parece que esse tipo de “profissionalismo” será a marca registrada do PL pexêro, que anunciou a chapa pura num áudio encaminhado por Rubens, sem estratégia alguma, e causando um grande transtorno político totalmente evitável.

Será que foi o cachorro?

Tem bocudo dizendo que a tal nota anunciando a saída do governo Volnei teria sido feita pelo cachorro da filha do Rubens, que entende tudo de tecnologia e não tem medo de tomar decisões e assumi-las, como parece ser um grande defeito do seu pai (avô) vereador, que recentemente deu uma baita amarelada pra vereadora acelerada Aline Aranha (União Brasil) na discussão do nome da Praça dos Correios.

Abduzido pelos ETs

Se o entisicado do pai Atanásio estivesse por aqui, diria que se Rubens continuar assim, tão cagão em assumir seus atos e se um dia for vice-prefeito e tiver que anunciar um aumento obrigatório de imposto pro povão, por exemplo, vai preferir lascar que foi abduzido por extraterrestres. Ai, ai, ai, que dor!

Dog no governo

A postura é bem diferente do dog de sua filha que, com tanta competência e coragem, já estaria sendo cogitado até pra coordenar a campanha do PL e, em caso de vitória, assumir a Secretaria de Tecnologia ou o Inis numa gestão da dupla RR: Robison e Rubens.

Cachorro decide

O vereador radialista da zica mais impiçada do sul do mundo já disse que Robison só vai poder mandar e executar se ele também concordar, garantindo que terão gabinetes unificados, quem sabe o cachorro pode ser o mediador de qualquer futuro conflito entre os liberais de direita?

 

A dengue mata sem parar em Itajaí e ninguém faz nada  (foto: Charge do Miro Souza)
A dengue mata sem parar em Itajaí e ninguém faz nada  (foto: Charge do Miro Souza)

 

 

Fala demais

A verdade é que, até agora, Rubens só tem é falado demais, pensando apenas no próprio umbigo, fato que estaria deixando muita gente do próprio PL fula da vida. Esse tipo de atitude nada inteligente, individualista, apenas jogando pra torcida e expondo todo o grupo, não tem sido vista com bons olhos pelos chefões do partido. Há quem jure de pés juntos que o vereador tá cavando a própria cova e nem candidato a vice será mais.

Cadê a lista?

Pra mudar esse entendimento, seria bom Rubens vir a público e apresentar a lista completa de filiados do PL que hoje compõem o executivo municipal. Assim, seria possível observar publicamente se a turma toda vai desembarcar do governo Volnei ou se, caso permaneça, tomará um pé na bunda do próprio PL. Será que o vereador tem força e coragem pra fazer isso? O cachorro da filha certamente teria!

Não tá fácil

Dizem os línguas frouxas de plantão que o Coronel Saruê, ops, Leonel Pavan, está tentando marcar reuniões com alguns empresários da Maravilha do Atlântico para levar a sua herdeira a tiracolo, mas tem dificuldades, pois muitos já conhecem Pavan de eleições passadas.

Herdeira

Pavan tenta agora transformar sua filha, a briguenta Juliana, em sua herdeira política. Ele já havia tentado com seu filho e com seu genro e não havia conseguido. Pavan tenta vender a imagem de competente na gestão de sua filha, que na verdade nunca foi gestora de nada, sempre foi apresentadora de programa na TV do pai. Ai ki dor!

Vereadora

Vereadora de primeiro mandato e que teve forte apoio financeiro do pai para se eleger com menos de 1000 votos, Juliana não gozaria de confiança do PIB de BC pra ser prefeita. Um exemplo claro foi o piti que teve quando seu pai disputou e perdeu a última eleição.

Projetos inúteis

Este socadinho andou dando uma bizolhada nos projetos da vereadora herdeira Juliana Pavan e, em sua grande maioria, os projetos são inúteis para a população. Muitos foram arquivados e outros já existem leis federais que tratam do assunto.

Mesma coisa

Isso fora as indicações de coisas que já estavam sendo realizadas pelo atual governo e que a maioria dos vereadores costuma fazer esse tipo de indicação para tentar contabilizar politicamente. Assim não phode!

Fabio Negão

A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), em contato com o socadinho escriba, esclareceu que seguiu todos os ritos como relatora na Comissão de Ética da piramidal casa do povo com relação ao perrengue envolvendo o vereador Fábio Negão (PL).

Rachadinhas

O vereador Fábio, que se encontra preso por ser acusado de promover rachadinhas envolvendo cargos no seu gabinete e na estrutura da prefa pexêra, além de ter bulido com recursos provenientes do Salmasa, ops, Semasa, e ter embolsado a maior parte.

Caso grave

A galega Anna enfatiza que, ao contrário de outros casos envolvendo agentes públicos, não está havendo nenhuma celeridade, e sim seguindo todos os trâmites e, ainda, segundo a parlamentar, Fábio Negão cometeu as irregularidades no exercício do mandato.

Deu nos dedos

A minha BBB deu nos dedos do articulista que cobrou lá atrás “os moralistas de plantão”. Anna lembra, também,  que não tem nada de pessoal contra o vereador Fábio, que na câmara era um “querido”, mas que o seu caso é grave.

Eleições

Instada pelo pançudinho escriba sobre a questão das pré-candidaturas ao paço da Vila Operária, Anna fala que estavam todos alinhados com a pré-candidatura do Robison Coelho (PL), e que não esperava a movimentação do seu colega de parlamento, o galego Rubens Angioletti (PL), de ter se lançado vice em chapa pura.

Ainda tem jogo

Anna conta que depois do episódio no último fim de semana tem conversado com os outros partidos que pretendiam se coligar em uma frente pra estar na prefa em 2025. A galega diz que todos devem se reunir novamente pra novas conversas e volta no tempo ao dizer que tinha 44% das intenções de voto em 2016, e o atual prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) tinha apenas 6% e foi o vencedor.

Nem ganha e nem perdida

Ou seja, a minha ex-musa BBB mandou aviso de que não tem eleição ganha e nem perdida quando se comenta números de pesquisas de bastidores, e alguns que acreditam no já ganhou por suas colocações. Anna também enfatizou que não tem nenhum tipo de pretensão de ser candidata a prefeita e que “trabalha em grupo”.


Comentários:

Haroldo Oliveira da Silva

13/04/2024 11:44

Quem não se lembra ,do que o atual prefeito fez no final do seu mandato em 2018? Largou a cidade sem comando nenhum, o mesmo o que está ocorrendo agora.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Municípios da região vão ter que ajudar a bancar contas do hospital Ruth Cardoso. Qual sua opinião?

Justo! Se moradores de várias cidades utilizam, todos têm que ajudar e decisão judicial está correta

O hospital deveria ser regionalizado e bancado pelo Governo do Estado

Não vejo necessidade. Muitos trabalhadores de Balneário Camboriú vivem nas cidades vizinhas

Nao tenho opinião sobre a decisão judicial



TV DIARINHO


Uma mulher foi arrastada pela correnteza do rio Itajaí-Açu em Rio do Sul. Ela se agarrou em um pedaço ...





Especiais

NA ESTRADA

BC oferece rolês gastronômicos, culturais, de compras e lazer

RIO GRANDE DO SUL

São Leopoldo: a cidade gaúcha onde quase todos perderam o lar

RIO GRANDE DO SUL

Governo Eduardo Leite não colocou em prática estudos contra desastres pagos pelo estado

Retratos da destruição

“Não temos mais lágrimas pra chorar”: A cidade gaúcha destruída pela 3ª vez por enchentes

MEIO AMBIENTE

Maioria de deputados gaúchos apoia projetos que podem agravar crise climática



Colunistas

Na Rede

Morte de produtor, garotinho com orgulho do pai na enchente e mais: confira os destaques do DIARINHO

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

JotaCê

Amin responde Chiodini

Mundo Corporativo

A importância do equilíbrio da autoestima no mundo organizacional

Coluna Esplanada

Palácio x Lira

Gente & Notícia

Níver da Margot

Ideal Mente

Luto coletivo: navegando juntos nas ondas da perda

Show de Bola

Vitória da base

Direito na mão

Mulher entre 54 a 61 anos: como antecipar a aposentadoria?

Via Streaming

“Justiça”

Coluna Exitus na Política

Vontade e solidariedade

Coluna do Ton

Chegando de Mendoza

Histórias que eu conto

Armação da infância II

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo

Coluna Fato&Comentário

Anuário de Itajaí - 100 anos da 1ª edição




Blogs

A bordo do esporte

Atletas classificados para o Pan-Americano de VA'A

Blog da Jackie

Tá na mão!!!

Blog do JC

Visita na choupana do Chiodini e Rebelinho

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação